Os remakes de Max Payne e Max Payne 2 estão em desenvolvimento como parte de um novo acordo de desenvolvimento entre a equipe original de desenvolvedores da Remedy Entertainment e da Rockstar Games.
Os dois remakes serão desenvolvidos usando o mecanismo Northlight propriedade da Remedy e serão empacotados em um pacote completo para PC, PS5 e Xbox Series X.
A Remedy lançou Max Payne pela primeira vez em 2001, com uma sequência intitulada Max Payne 2: The Fall of Max Payne lançada em 2003. Ambos os jogos foram aclamados pela crítica, levando a uma adaptação cinematográfica estrelada por Mark Wahlberg em 2008 e Max Payne 3 em 2012.
“Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne”, disse o fundador da Rockstar Games, Sam Houser, em um comunicado à imprensa. “Somos grandes fãs do trabalho que a equipe da Remedy criou ao longo dos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões”.
Curiosamente, a Remedy e a Rockstar explicam no comunicado de imprensa que o orçamento para os remakes de Max Payne será semelhante a um “típico jogo Remedy AAA”. Isso pode sugerir uma ambição empolgante para o projeto.
“Max Payne sempre ocupou um lugar especial no coração de todos na Remedy, e sabemos que milhões de fãs em todo o mundo sentem o mesmo”, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala. “Estamos muito empolgados por trabalhar com nossos parceiros da Rockstar Games mais uma vez pela chance de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras.”