Lembre-se de Star Wars: A Vingança dos Sith, nos momentos finais do filme. Não edtamos falando da cena com Darth Vader gritando “nãoooo” depois de saber da morte de Padmé, mas sim de Yoda oferecendo orientação a Obi-Wan Kenobi. “Na sua solidão em Tatooine, treino eu tenho para você,” Yoda diz a Obi-Wan. “Um velho amigo aprendeu o caminho para a imortalidade… Seu velho mestre.”
O Qui-Gon Jinn de Liam Neeson foi parte integrante da jornada de Obi-Wan, e não é nenhuma surpresa esperar um possível reaparecimento do Jedi como um fantasma da Força. Quando questionada sobre o reaparecimento de Neeson, a diretora Deborah Chow, como você poderia iamginar, ficou de boca fechada, mas fez algumas provocações.
“Obi-Wan está indo em uma jornada”, diz ela. “Haverá pessoas diferentes que entrarão em sua vida. Uma das coisas que eu estava tentando fazer com esta série era ter o legado, e quem é importante na vida de Obi-Wan, e também ter alguns novos personagens. vai ser uma mistura dos dois. Mas acho que há algumas surpresas por vir. Espere.”
A próxima série de seis partes foi concebida como uma série limitada, com Chow confirmando que uma segunda temporada não era uma prioridade.
“Nós realmente concebemos isso como um começo, meio e fim”, continua ela. “É uma grande história, e sempre foi para ser. Você nunca pode dizer o que acontece no futuro. Mas, se outra série acontecesse, seria o mesmo processo de garantir que houvesse uma história real. A nossa está obviamente muito ligada às prequelas, mas eu amo a ideia de que pode haver mais histórias que estão em toda a linha do tempo.”
Os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi vão estrear na Disney Plus na sexta-feira, 27 de maio.