Elizabeth Olsen comentou que fica “um pouco mal-humorada” quando os críticos menosprezam os filmes e séries da Marvel, pois isso “afasta as centenas de pessoas muito talentosas da equipe” que trabalham em cada projeto.
Enquanto promove Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em que sua personagem, Wanda Maximoff. abraça totalmente sua transformação na Feiticeira Escarlate e enfrenta Doutor Estranho, Olsen diz que muitas vezes fica frustrada quando as pessoas fazem as produções do UCM “parecer um tipo menor de arte”.
Ela disse ao The Independent: “Não estou dizendo que estamos fazendo filmes de arte indie, mas acho que isso tira nossa equipe, o que me incomoda. Esses são alguns dos mais incríveis cenógrafos, figurinistas, operadores de câmera – Sinto que diminuí-los com esse tipo de crítica tira todas as pessoas que fazem filmes premiados, que também trabalham nesses projetos.”
No passado, os aclamados cineastas Francis Ford Coppola e Martin Scorsese se manifestaram contra os títulos da Marvel, comparando-os a parques temáticos e sugerindo que eles são apenas “protótipos feitos repetidamente para parecerem diferentes”. Embora Olsen não tenha se esquivado de admitir que os filmes de super-heróis não são sua escolha como espectadora, são opiniões com as quais ela se encontra lutando para aceitar.
“Do ponto de vista de um ator, qualquer que seja, eu entendo; Eu entendo totalmente que há um tipo diferente de desempenho que está acontecendo”, acrescentou. “Mas eu acho que jogar a Marvel debaixo do ônibus tira as centenas de pessoas muito talentosas da equipe. É aí que eu fico um pouco mal-humorada sobre isso.”