Três semanas após estrear na Netflix, Cowboy Bebop foi oficialmente cancelada, de acordo com relatório exclusivo do The Hollywood Reporter.
A ambiciosa série, adaptação do icônico anime da Sunrise, sofreu com recepção ruim de crítica e público, o que findou em seu cancelamento.
Dados oficiais do Top 10 apontam que foram quase 74 milhões de horas visualizadas ao redor do mundo desde sua estreia, mas houve uma enorme queda de 59% na semana de 29 de novembro a 5 de dezembro.
O site diz que, como qualquer outro caso de produção original da plataforma, a decisão foi tomada após análise de audiência e custo.
Cowboy Bebop está disponível na Netflix.
O elenco principal conta com John Cho como Spike Spiegel, Mustafa Shakir como Jet Black, Daniella Pineda como Faye, Elena Satine como Julia e Alex Hassell como Vicious.
O live-action é situado no ano 2071, a história do anime trata de um grupo de caçadores de recompensa liderados pelo protagonista, Spike Spiegel, que viajam na espaçonave Bebop. Os episódios exploram vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio.
Confira a abertura da série, que reproduz a icônica abertura do anime: