O cinema brasileiro celebra uma conquista significativa. Walter Salles dirige “Ainda Estou Aqui”, filme que recebeu duas indicações ao Globo de Ouro 2025. A produção concorre como Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Fernanda Torres disputa o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua interpretação de Eunice Paiva. A cerimônia acontecerá em 5 de janeiro, em Los Angeles.
Reconhecimento internacional de “Ainda Estou Aqui”
A indicação de “Ainda Estou Aqui” reflete o impacto do filme nos festivais internacionais. Inspirado na obra de Marcelo Rubens Paiva, o longa retrata Eunice Paiva enfrentando desafios após o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar brasileira. Desde sua estreia, a produção tem conquistado a crítica e o público, acumulando mais de 2 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Walter Salles comentou sobre as indicações, destacando a importância do reconhecimento para o cinema nacional. “É emocionante ver o trabalho de todos sendo valorizado em um prêmio tão relevante”, afirmou o diretor. Por outro lado, Fernanda Torres comemorou nas redes sociais, mencionando o prestígio de dividir a categoria com nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman e Kate Winslet.
Leia também: Filme de “Supernatural” pode trazer Castiel de volta, diz Misha Collins
Concorrentes de peso
Na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, o filme enfrenta produções fortes como o francês “Emília Perez” e o alemão “The Seed of the Sacred Fig”. Já na categoria de Melhor Atriz, Fernanda Torres compete com grandes estrelas de Hollywood, como Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).
Além disso, “Ainda Estou Aqui” teve sua qualidade reconhecida no Festival de Veneza 2024, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro. Com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, a obra é elogiada pela sensibilidade ao retratar momentos turbulentos da história brasileira. Ainda mais, a atuação de Fernanda Torres e o elenco de peso, que inclui Selton Mello e Fernanda Montenegro, fortalecem ainda mais o impacto do filme.
Chances no Oscar para “Ainda Estou Aqui”
As indicações ao Globo de Ouro aumentam as chances de “Ainda Estou Aqui” figurar na lista final do Oscar 2025. A Academia divulgará em 17 de dezembro os indicados preliminares para a categoria de Melhor Filme Internacional. Com isso, as expectativas estão altas para que o longa represente o Brasil na maior premiação do cinema mundial.
Por fim, continue acompanhando o Geek Sapiens para mais novidades sobre o mundo da cultura pop.
Um comentário
Para Trás: Chris Evans está de volta ao MCU em "Vingadores: Doomsday" - Geek Sapiens