God of War é o mais recente dos jogos do PlayStation a ter uma adaptação para a TV anunciada. O game vai virar série pela Amazon e os produtores do projeto prometem uma adaptação “incrivelmente fiel” em suas últimas entrevistas.
Quem falou sobre a futura produção foi Vernon Sanders, chefe de televisão para o Amazon Studios, conversando com o pessoal da Collider. Sanders primeiro enalteceu o sucesso de outras adaptações pela sua companhia no serviço de streaming Amazon Prime:
“Nós nos saímos incrivelmente bem com adaptações, de Invencível a The Boys. Digo, nós simplesmente cobrimos tantas delas, certo? Então, sabemos que existe uma base de fãs muito apaixonada por God of War. Mas a coisa que estamos sempre buscando é se existe um verdadeiro centro emocional, se tem uma história narrativa real, e eu acho que isso é parte do que torna God of War tão especial.”
A adaptação é liderada por Rafe Judkins (A Roda do Tempo) e conta com os escritores Mark Fergus e Hawk Ostby (Filhos da Esperança, The Expanse e Homem de Ferro). São esses os nomes que Sanders menciona quando promete fidelidade ao jogo:
“Então o que Rafe, Mark e Hawk conseguiram para a primeira temporada, e para a série, eu acho, é tanto incrivelmente fiel ao material de origem, como também atrativo por si só.”
Assim como está sendo feito com a série de The Last of Us, que estreia em breve na HBO, a Amazon está trabalhando em parceria com a Sony e com a força criativa por trás do game original para a sua adaptação. A chefe do Santa Monica, Yumi Yang, e o diretor criativo do God of War de 2018, Cory Barlog, estão envolvidos no projeto.