James Wan, o aclamado diretor de “Aquaman: O Reino Perdido”, revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que o próximo filme será mais sombrio. De acordo com ele, a sequência terá uma abordagem focada em questões ambientais, diferentemente do primeiro filme. “Acho que as pessoas vão se surpreender, o tom deste filme é bastante diferente do primeiro. É um pouco mais sério e lidamos com questões importantes, como as mudanças climáticas”, comentou Wan.
Ele também explicou sua decisão de adotar uma perspectiva mais “verde”. “Os quadrinhos do Aquaman, desde os primeiros, sempre foram conscientes do meio ambiente. Aquaman sempre lutou para manter o oceano limpo, e isso é ainda mais relevante hoje”, disse. No entanto, ele também ressaltou que, apesar da mensagem subjacente, o filme continua sendo uma divertida fantasia de ação.
O elenco de “Aquaman 2” traz de volta Jason Momoa e Patrick Wilson, além de Yahya Abdul-Mateen II, Dolph Lundgren, Temuera Morrison, Nicole Kidman e Amber Heard. Novos membros incluem Indya Moore, conhecida por “Pose”, e Pilou Asbaek de “Game of Thrones”.
A estreia está marcada para 25 de dezembro de 2023, com Wan mais uma vez na direção.