Página Inicial / Notícias / Ataque ao Titã S04 E12 (Resumo COM SPOILERS): Surge uma facção e Paradis está dividida

Ataque ao Titã S04 E12 (Resumo COM SPOILERS): Surge uma facção e Paradis está dividida

No início episódio 71 de Shingeki no Kyojin, Armin está novamente sozinho numa sala onde se encontra o casulo de cristal de Annie. Armin tenta tocar no cristal, justificando que talvez possa acessar as memórias de Annie, visto que se tratam de dois Titãs, mas é surpreendido quando Hitch entra na sala e revela que também costuma desabafar frente à personagem que segue petrificada.

Armin fica sabendo através de Hitch sobre uma manifestação popular dos habitantes que seguem indignados pela prisão de Eren, que acreditam ser o salvador da Ilha e de todos. Em reunião com o comandante Zachary, Armin e Mikasa argumentam sobre a possibilidade de entrarem em contato com Eren, uma vez que no passado a amizade dos jovens se mostrou útil para dissuadi-lo de ideias erradas e que esse seria um bom método para entender mais a fundo seus planos. O comandante então revela aos dois sobre o fato de Eren ter trabalhado de maneira independente e em conluio com voluntários do exército no passado, e também sobre a possibilidade de estar agora trabalhando com Zeke e nega a permissão para visitarem Eren.  No cenário da sala do comandante, um destaque é dado para uma cadeira de tortura, sugerindo que a mesma era guardada para ser usada em Eren. O comandante diz que aquela cadeira foi trazida por recrutas.

Mikasa não fica nada satisfeita com a postura do comandante, tenta escutar a conversa que ele tem com outros soldados pela porta, mas é impedida por uma grande explosão na sala do comandante. O cenário de destruição e da morte de Zachary inflama a população em manifestação, que passa a gritar o célebre lema “Shinzou Wo Sasageyo” (ofereçam seus corações).

Em diálogo com Pixies, Yelena admite que esteve em contato com Eren 10 meses atrás, mas insinua que sua influência sobre Eren foi mínima, pois ele já tinha seus planos. Yelena  demonstra uma grande admiração ao falar sobre Eren e Zeke, demonstrando sua grande esperança nos irmãos Yeager.

Hange, em entrevista com Onyankopon, diz que não estava a par dos planos de Yelena, mas que ela sempre foi a mais fiel aos planos de Zeke e que não hesitava em eliminar qualquer um que se mostrasse uma ameaça aos planos de seu líder. Hange demonstra estar a par de que existe um plano sendo arquitetado sem o conhecimento do exército, mas não tem total conhecimento do mesmo.  Posteriormente, nos é revelado que alguns dos soldados que sabiam sobre a localização de Zeke estavam envolvidos no atentado à bomba e que cerca de outros cem soldados sumiram juntamente à Eren. Pixis, percebendo o grupo se rachando, e na tentativa de encontrar um novo portador para o Titã Fundador, sugere uma rendição à Eren, utilizando como moeda de troca a localização de Zeke.

Hange revela que um dos soldados sobre o qual tem desconfiança e cujo posto de trabalho fora indicado por Yelena trabalha num restaurante, o mesmo que a família de Sacha fora convidada a conhecer por Nicolo e também o mesmo onde Gabi e Falco foram buscar refúgio através de um soldado Marleyano. Kyomi tem um diálogo com Mikasa onde revela que a sobrevivência de Mikasa é o mais importante pra sua família, mas Mikasa se mostra pouco maleável.

Eren fugiu da prisão e encontra Floch e um grupo de talvez cem pessoas, aqueles soldados sumidos, que agora estão ao lado da Facção Yeager. Eren não demonstra nenhuma surpresa, sugerindo que sabia de todo o plano do atentado ao comandante e agora sairá em busca de seu irmão. Mas agora também vira alvo de Hange e seu grupo, que sai em busca do prisioneiro foragido. A última cena mostra Pieck já dentro das muralhas, talvez sugerindo que seu grupo também está alguns passos a frente do que nós imaginávamos.

Sobre Emerson Dutra

Um psicólogo que tem o mundo nerd como seu guarda roupa para atravessar para uma Nárnia que é mais divertida, interessante e justa que nossa realidade compartilhada.

Você pode Gostar de:

Alien: Romulus | Ridley Scott dá autonomia total a Fede Alvarez

A contagem regressiva para a estreia de “Alien: Romulus” está a todo vapor! Com lançamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *