“Parece que a carne voltou ao menu, rapazes!”
A linha caiu como uma das mais icônicas da trilogia O Senhor dos Anéis, não só porque é divertido dizer em voz alta, mas o fato de os Uruk-Hai saberem o que é a palavra “menu”, é bastante engraçado por si só, eles têm restaurantes na torre de Sauron? Imaginem os tipos de pratos que serviriam neste lugar.
Em uma entrevista recente, os ex-atores do Senhor dos Anéis Stephen Ure e Jed Brophy revelaram as origens dessa linha específica criada, que foi dita durante As Duas Torres.
“Há muitas coisas que realmente não fazem sentido. Claro, eles não saberiam o que era um menu”, disse Ure, que interpretou vários orcs e Urak-hai na série, ao Thrillist. “Você não vai começar a debater a escrita porque talvez então eles vão fugir e reescrevê-la, e então você vai ficar sentado lá com todas aquelas coisas. Sério, no final do dia, você só quer acabar e sair dessa coisa. Eu não tinha ideia de que essa cena tinha se tornado tão famosa. Há um monte de coisas desajeitadas lá. “
De acordo com Ure, a linha pode ter vindo de um dos quatro co-escritores de As Duas Torres, Phillippa Boyens. Ele continuou a comprovar sua especulação dizendo: “Ela coloca todas essas coisas lá que não fazem sentido.”
“Ela foi aceita porque era a especialista em Tolkien”, disse ele. “Posso dizer as falas que Philippa escreveu. Como no terceiro filme em que interpreto Gorbag, e quando finalmente saio da grande luta de orcs que começa sobre o colete de Mithril, e vou matar Elijah Wood como Frodo, e dizer, ‘Vou sangrar você como um porco preso. “