Quem conhece a cultura do cancelamento de Hollywood, sabe que é incomum alguém no centro disso, como Ezra Miller, ser tão protegido quanto vem sendo.
Isso inclusive gerou revolta em Issa Rae (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Barbie), que conversando com a Revista Elle, detonou a Warner Bros. Discovery por estar tentando proteger seu investimento de quase US$ 300 milhões em The Flash, mesmo com o protagonista do filme tendo cometido múltiplos crimes.
Segundo ela, o que a Warner está fazendo com Ezra Miller é um exemplo do quanto Hollywood protege abusadores.
“Começa com uma espinha dorsal. Embora eu não apoie as pessoas que se precipitam a conclusões imediatas, e ache que é totalmente justo que as investigações aconteçam, também acho que é extremamente importante, como diz o mantra, ‘Ouvir as mulheres’. Eu vou ser real, o que está acontecendo com Ezra Miller é, para mim, um microcosmo de Hollywood.” – Disse Rae;
“Há uma pessoa que é reincidente, que tem se comportado atrozmente, e ao invés de desligá-la e encerrar a produção, há um esforço para salvar o filme e a eles mesmos. Esse é um exemplo claro dos comprimentos que Hollywood faz para se salvar e proteger os abusadores. Então, não faça isso, e as mulheres podem ser capazes de prosperar. Elas não terão que viver com medo e ficar em silêncio, porque podem perder suas carreiras. É apenas um padrão constante de abuso que só vai persistir se Hollywood continuar insistindo em ser assim.” – Continuou a atriz;
“As pessoas têm que ser responsabilizadas. Tem que haver consequências legítimas. Hollywood é muito ruim com as consequências. É literalmente a pior indústria quando se trata de punir as pessoas por más ações, porque o dinheiro sempre falará mais alto.” – Completou Rae.
Ezra Miller causou muitas dores de cabeça à Warner com sua conduta, e o lançamento de The Flash nos cinemas só foi confirmado devido a uma promessa do ator de que iria procurar ajuda e sair dos holofotes.
Mesmo com a promessa, diversos sites e insiders dão conta de que o Flash vai continuar no DCEU após o lançamento de seu primeiro filme solo, porém, não mais com Ezra Miller no papel. Segundo as informações, o ator não faz mais parte dos planos para o futuro da Warner, independente do sucesso que seu próximo trabalho na DC venha a fazer.