Zack Snyder defendeu a polêmica cena de “Martha” em Batman vs Superman Origem da Justiça.
“É claro que sou fã e estou muito interessado em saber como “Martha” (esse conceito) é fundamental para o filme”, explicou Snyder ao I Minutemen.
“É 100% o eixo que mantém todo o filme unido”, acrescentou o diretor. “Acho que é um indicativo da forma como Batman vs Superman foi recebido, que seu princípio central foi menosprezado e ridicularizado.”
No filme, Batman (Ben Affleck) está prestes a matar Superman (Henry Cavill) com uma lança de criptonita. Quando Superman implora que ele “salve Martha”, Batman sofre uma espécie de resgate do trauma, relembrando a morte de seus pais, e que sua mãe também se chamava Martha. Ele grita: “Por que você disse esse nome?”, em seguida Lois Lane (Amy Adams) entra correndo e diz a Batman que Martha é a mãe do Superman. A cena tem sido objeto de incontáveis memes desde então, tendo recebido muitas críticas da parte dos fãs.
“Eu pessoalmente acho que é como essa ideia linda e incrivelmente simétrica termina completamente como um conceito”, continuou Snyder.
Os comentários do diretor vão no sentido das memórias do Batman, sobre o assassinato de seus pais, nos trazerem um círculo completo para o início do filme. A cena também humaniza Superman diante de Batman, o vigilante via Clark como um alienígena e possível ameaça para a humanidade, e após a cena percebe que ele é apenas um cara comum com uma mãe.
Resta saber se a Liga da Justiça de Zack Snyder terá um momento semelhante, embora o Coringa de Jared Leto dizendo as palavras “vivemos em uma sociedade”, tenha causado hype entre os fãs.
Jared: *says 'We live in a society' as The Joker*
Me automatically: pic.twitter.com/b9Hj43vhb8— 𝑮𝒂𝒃𝒔 🦇 (@MorbyLeto) February 15, 2021