O reboot de “Battlestar Galactica” está finalmente tomando forma, revelou o produtor-executivo Sam Esmail, conhecido por “O Mundo Depois de Nós” e “Mr. Robot”. Em entrevista ao Omelete, Esmail compartilhou que, após uma pausa devido à greve dos roteiristas, a produção agora avança. “Ainda estamos nos processos iniciais de produção, estávamos em pausa por conta da greve dos roteiristas e só agora retomamos a ele, mas estou muito ansioso. Recentemente vi os argumentos iniciais e está tomando uma boa forma. Espero ter a chance de trazer mais atualizações em breve”, disse ele.
Além disso, a série, que a Peacock transmitirá, já passou por três versões anteriores. A mais notória é a original dos anos 1970, seguida pela aclamada versão de 2003 com Edward James Olmos e Mary McDonnell. Este novo reboot busca trazer uma nova perspectiva para a icônica série.
Por outro lado, Michael Lesslie, conhecido por “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, assumirá o roteiro do reboot. Com essa escolha estratégica, a expectativa é que a série adquira uma abordagem contemporânea e inovadora.
Finalmente, ainda sem uma data de estreia definida, o reboot de “Battlestar Galactica” gera grande expectativa entre os fãs de ficção científica. Com a promessa de revitalizar a franquia, a série se prepara para atrair uma nova geração de espectadores, mantendo-se fiel ao seu legado.
Battle Star Galactica está disponível no Prime Video.