Ben Affleck fez declarações enfáticas sobre sua relação com a DC Comics, em entrevista à revista The Hollywood Reporter. Ele deixou claro que não tem mais interesse em dirigir filmes para a companhia de quadrinhos, especialmente sob o comando de James Gunn e Peter Safran. “Eu não dirigiria algo para a DC do [James] Gunn. Absolutamente não”, afirmou Affleck. Ele ainda explicou que não tem nada contra James Gunn, mas que não gostaria de dirigir da maneira que eles estão fazendo as coisas atualmente.
Affleck também mencionou sua experiência negativa com a produção de Liga da Justiça: “Da produção a más decisões e tragédias pessoais horríveis, terminou com um gosto péssimo na minha boca”. Ele ressaltou que o filme foi um sucesso retrospectivamente, mas que sua experiência fez com que ele desistisse de dirigir um filme solo do Batman. “Eu nunca mais quero fazer nada disso. Eu não sou adequado. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração”, desabafou.
Em relação às conversas com James Gunn sobre um possível projeto para a DC, Affleck confirmou que as conversas aconteceram, mas não evoluíram: “Encontrei-me com Ben [Affleck] ontem precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só temos que encontrar o projeto certo”, compartilhou Gunn em dezembro de 2022. No entanto, Affleck afirmou que não tem mais interesse em dirigir para a DC e que suas prioridades na carreira mudaram.