Ben Affleck será o Batman mais uma vez no cinema. O ator vai reprisar o papel da DC em Aquaman e o Reino Perdido, segundo filme solo do herói de Jason Momoa.
“REUNIDOS”, escreveu Momoa, no Instagram, em publicação ao lado do colega Ben Affleck. “Bruce e Arthur. Amo você e senti saudades, Ben”. O ator ainda antecipou que “grandes coisas” virão em Aquaman 2.
O perfil oficial da DC Comics respondeu: “Lendas”.
Ver essa foto no Instagram
A novidade é surpreendente uma vez que Affleck, supostamente, havia encerrado seu tempo como Batman. Sabemos que ele já estava confirmado no próximo filme solo do Flash, que estrearia em novembro de 2022 (mas foi adiado para junho de 2023).
Só que o filme do Flash era para ser a despedida do Battfleck. Mas, pelo visto, alguém o convenceu a retornar. E, depois da experiência do ator com Liga da Justiça, não deve ter sido uma conversa fácil.
“Tive uma experiência muito ruim em Liga da Justiça por vários motivos diferentes”, disse Affleck. “Sem culpar ninguém, muita coisa aconteceu. Mas o lance é que eu não estava feliz. Eu não gostava de estar lá. Não achei interessante. E então aconteceram coisas ruins, horríveis. Foi aí que eu pensei, não vou mais fazer isso.”
A participação de Affleck em Aquaman 2 é uma grande surpresa, especialmente depois dele desistir de estrelar e dirigir a própria versão do Batman que, no fim das contas, tornou-se o Batman de Robert Pattinson.
Resta saber como o Batman de Affleck se encaixará em Aquaman e o Reino Perdido, que é estrelado por Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison e Nicole Kidman.