
Biomutant teve alguns trailers ao longo dos anos, mas também foi estendido ao longo de alguns anos, então, para manter todos atualizados e responder a algumas perguntas urgentes, a THQ Nordic lançou um “trailer de explicação” apropriadamente intitulado, delineando as ideias básicas do jogo e sistemas.
“Biomutant é uma fábula de kung-fu de mundo aberto, pós-apocalíptico”, explica o diretor de arte e criativo Stefan Ljungqvist. “Basicamente, em termos de estrutura, é como Zelda: Breath of the Wild, eu acho. Mas o feedback que temos recebido é que é uma mistura estranha, estranha e boa entre Ratchet & Clank, Devil May Cry, Batman: Arkham e algumas outras influências. “
Essa é uma longa lista de influências e destaca a abordagem de buffet livre de Biomutant para o design de mundo aberto. Tudo começa com o criador do personagem, um equilíbrio inebriante de seis estatísticas e raças de animais aparentemente infinitas. A partir daí, você pode dobrar em estilos de luta à distância ou corpo a corpo, mutações francamente absurdas que variam de invocação de cogumelo saltitante a dedos relâmpago, e colocar uma mistura de equipamentos que você pode criar e atualizar. Assim que estiver no mundo, você pode se aliar a uma das seis tribos guerreiras do jogo. Naturalmente, você pode mudar sua aparência, estilo de jogo, habilidades, equipamento e alianças conforme avança.
As influências são sempre referências úteis, mas são as qualidades únicas de um jogo que se destacam, e Biomutant certamente parece ter algumas ideias próprias. A exploração impulsiona todo bom jogo de mundo aberto e, como Ljungqvist colocou, “a esperança que temos, como uma equipe, é que [explorar o mundo] seja o fator unificador … que o jogo tenha uma alma ou uma luz que é um pouco único e especial. “
Biomutant será lançado no Xbox One, Playstation 4 e PC em 25 de maio.