BioShock 4 pode estar usando a Unreal Engine 5 de acordo com uma nova lista de empregos.
O anúncio de recrutamento para um Programador de Gameplay Sênior na Cloud Chamber, onde o próximo BioShock 4 está sendo desenvolvido, menciona o Unreal Engine 5 da Epic, especificamente que o candidato “trabalhará no Unreal Engine 5 adaptando sistemas existentes e construindo nova tecnologia para cumprir os requisitos do projeto necessidades técnicas e objetivos criativos. ” (via OpAttack)
Isso certamente parece apontar para BioShock 4 sendo desenvolvido usando o Unreal Engine 5. Você deve se lembrar que o motor de jogo foi lançado pela primeira vez pela desenvolvedora Epic Games há mais de um ano, onde usou o próximo PS5 para demonstrar uma paisagem desértica deslumbrante, que impressionou desenvolvedores e fãs em todo o mundo.
Desde então, a Epic abriu o Unreal Engine 5 para desenvolvedores na forma de acesso antecipado, que foi anunciado na semana passada. Um novo reel de gameplay Xbox Series X e Playstation 5 foi publicado usando gameplay construído através do Unreal Engine 5, e parecia absolutamente deslumbrante. Além disso, os desenvolvedores podem até mesmo fazer o robô apresentado na demonstração usando o famoso código da Konami.
No momento, um pequeno número de jogos está usando ativamente o Unreal Engine 5 para desenvolvimento, incluindo Senua’s Saga: Hellblade 2 e o próximo jogo do desenvolvedor inXile depois de Wasteland 3. Com esta nova lista de empregos do desenvolvedor Cloud Chamber, podemos supor que BioShock 4 poderia estar se juntando a essa lista muito curta de jogos usando o mecanismo de próxima geração.
Nos últimos seis meses, pequenos detalhes sobre o novo jogo BioShock foram sugeridos. Por exemplo, uma lista de empregos apontava para o novo jogo com um sistema de diálogo semelhante ao Fallout, e outra lista de empregos sugeria que BioShock 4 girava para um jogo de mundo totalmente aberto.
Há muito que ainda não sabemos sobre BioShock 4, incluindo onde será definido em particular, e pelo texto referente ao Programador Sênior de Jogabilidade “adaptando sistemas existentes”, parece que ainda faltam alguns anos para o lançamento.