Inspirado nos ativistas da comunidade Queer, o novo herói a vestir o manto do Capitão América será homossexual e defensor dos desabrigados.
O personagem criado há 80 anos ganhará série de quadrinhos em 5 volumes, em que cada volume o herói contará com a presença de outro personagem sob o manto de Capitão América, o primeiro é Aron Fischer. Na trama Steve Rogers, Sam Wilson, Bucky Barnes e John Walker viajarão em busca do escudo do Capitão, que sumiu misteriosamente, nesse caminho encontrarão outros “Capitães”, cada um com uma personalidade diferente.
O personagem Aron Fischer, que será o Capitão América nesse especial, foi criado pelo roteirista Josh Trujillo, que é gay; e pela artista Jan Bazaldua, uma mulher transgênero.
“Para criar Aaron, eu me inspirei nos heróis da comunidade queer: ativistas, líderes, e pessoas comuns que estão lutando por uma vida melhor. Ele protege os oprimidos e os esquecidos. Eu espero que sua história de estreia ressoe com os leitores, e ajude a inspirar a próxima geração de heróis.” Joshua Trujillo, roteirista que criou Aaron Fisher.
“Os Estados Unidos do Capitão América” tem previsão de estreia para este ano, mas ainda não sabemos como, e se, chegará ao Brasil.