Página Inicial / Listas / Castlevania: 10 diferenças entre a animação e os jogos

Castlevania: 10 diferenças entre a animação e os jogos

(Divulgação)

Por muitas décadas, Drácula foi o auge da escuridão e do poder maligno. Suas lendas cresceram ao longo do tempo para transformá-lo no deus imortal que ele é conhecido por ser no século 21. Junto com tantas histórias, filmes e séries de TV, sua magnitude atingiu o universo dos videogames com Castlevania em 1986. Avançando para 2017, a Netflix cria uma série animada que segue a aventura de Trevor Belmont e seus companheiros em uma busca para livrar a Valáquia do mal de Drácula.

Muitos anos se passaram desde que Castlevania 3: Dracula’s Curse foi lançado ao público, a Netflix usou esse enredo específico para criar a série que foi amada por milhões em todo o mundo. Mas quão preciso foi o show em comparação com os jogos? E que tipo de mudanças a Netflix fez para tornar Castlevania um programa tão incrível? Aqui estão 10 diferenças entre a série e os jogos.

1. Onde estava Grant na série?

(Divulgação)

Em Castlevania 3: Dracula’s Curse, Trevor Belmont luta ao lado de Sypha, a oradora, Alucard, o filho de Drácula, e Grant, o ladrão. O jogo mergulha no histórico de cada personagem e conecta o jogador a cada um deles.

Na série animada, Grant, sem dúvida o mais interessante dos companheiros de Trevor, nem é mencionado. Como se ele nunca tivesse existido, a série coloca o foco nos outros companheiros e em suas origens.

2. A vida pessoal de Drácula foi mantida “pessoal” nos jogos

(Divulgação)

Os jogos nunca aprofundaram sobre o amor de Drácula por Lisa Tepes como a série fez. Cada detalhe mencionado no show acrescenta razão à loucura infligida pela fúria do Drácula sobre a humanidade.

Castlevania da Netflix retrata a ignorância da humanidade quanto ao verdadeiro culpado por trás dos crimes hediondos que se abateram sobre a Valáquia. Drácula está simplesmente seguindo as leis da física na série: cada ação tem uma reação igual e oposta. A humanidade tirou todo o seu mundo executando seu amor, ele apenas retribuiu o favor.

3. Os jogos retrataram os subordinados de Drácula como lacaios sem mente, ao contrário da série

(Divulgação)

Enquanto os jogos se concentravam nos protagonistas e seus companheiros, eles abordaram brevemente Drácula e seus subordinados no que se referia ao desenvolvimento do personagem.

O show criou o equilíbrio perfeito entre as duas forças opostas, onde iluminou os companheiros de Belmont e os seguidores do Drácula simultaneamente. Embora alguns detalhes e personagens tenham sido deixados de fora, o resultado acabou sendo realmente envolvente.

4. Carmilla nunca foi uma traidora desonesta nos jogos

(Divulgação)

Jogar os jogos do Castlevania nunca é fácil e, graças à Camilla, fica mais difícil a cada passo do caminho. Sua lealdade ao Drácula é comprovada com os julgamentos de bruxaria que visavam destruir qualquer bruxa adversária.

A série mostra Camilla como a principal conspiradora contra o Deus das Trevas. Sua manipulação alcançou um dos generais do Drácula (Hector) e o convenceu da fraqueza de seu mestre usando Lisa Tepes como prova de que Drácula realmente perdeu a cabeça quando se apaixonou por um mortal.

5. Trevor sempre esteve pronto para a batalha nos jogos

(Divulgação)

Trevor Belmont é um caçador de vampiros com poderes incríveis. Os jogos o mostram como um lutador fortemente blindado com um arsenal de armas. Sua blusa estava coberta por uma placa peitoral e ombreiras para protegê-lo de ataques. A principal arma de Trevor era seu chicote de confiança, enquanto uma adaga, uma espada e água benta eram frequentemente usadas para lutar contra seus inimigos.

A série, no entanto, livra Belmont de suas roupas pesadas e armas extras. Seu peitoral e ombreiras são substituídos por duas listras de couro cruzadas no meio de seu peito com um casaco marrom peludo que cobre a maior parte de sua parte superior do corpo, dando-lhe um físico mais imponente. Sua arma principal foi mais tarde substituída por uma contraparte melhor, enquanto suas armas foram completamente negligenciadas e deixadas sem uso após sua primeira luta.

6. Leon Belmont está ausente na série

(Divulgação)

Leon foi o primeiro a iniciar a tradição de caça aos vampiros para a família Belmont: ele era o Belmont original. Os jogos fizeram com que ele se tornasse um personagem jogável em várias ocasiões, enquanto explicava a herança do personagem.

Castlevania apenas menciona Leon em algumas ocasiões quando Trevor e seus companheiros discutem sobre ele e a coisa mais próxima de uma aparição que ele teve foi seu retrato encontrado na biblioteca subterrânea de Belmont.

7. O castelo do Drácula foi destruído nos jogos

(Divulgação)

O castelo do Deus das Trevas lança uma sombra imponente sobre os cidadãos da Valáquia, seu fim é seguido por sua destruição em Castlevania 3, que deixa para trás um túmulo poético em que Drácula é sepultado.

A série negligencia a destruição da casa do lendário vampiro para abrir caminho para outro final alternativo para um dos personagens da história. Seu castelo permanece intacto no topo da biblioteca de Belmont.

8. Alucard decide que dormir é perda de tempo na série

(Divulgação)

A morte avassaladora de seu pai levou Alucard a se isolar em um sono profundo e eterno no final de Castlevania 3

Castlevania da Netflix usa o castelo recuperado de Drácula para dar a Alucard um fim alternativo. Ele é convencido por seus companheiros (Trevor e Sypha) a viver na antiga casa de seu pai para aprender o máximo possível com o conhecimento sobre demônios, vampiros e humanos.

9. Hector se casou no jogo, enquanto decide seguir Camilla na série

(Divulgação)

Castlevania 3 retrata Hector como um general casado do exército de Drácula. Seus planos de trair seu mestre e fugir com sua esposa não podiam ser escondidos de seu amigo Isaac, que matou a esposa de Hector para estragar seus planos.

O show tem uma dinâmica diferente quando se trata do papel de Hector, já que ele não tinha esposa e planejava trair o Drácula ao se juntar à missão tortuosa de Camilla para derrubar o Deus das Trevas.

10. A Morte é um personagem crucial nos jogos, mas foi completamente removida da série

(Divulgação)

Castlevania 3 mostra o mestre das marionetes como a encarnação da morte. Seus dedos estabeleceram as bases do caos que enredou os generais de Drácula e foi a principal razão por trás de toda a traição e engano.

A série da Netflix remove a Morte de toda a equação. Isaac sempre foi um súdito leal e estava preparado para lutar até o fim se não fosse pelas ações de Drácula. O Senhor de Isaac o transportou para um deserto para que ele começasse uma nova jornada enquanto enfrentava Belmont e seus companheiros.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes de Christopher Nolan

Obviamente que iríamos chegar nele, um dos diretores mais aclamados da moderna Hollywood, com um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *