Após antecipar a fusão entre os serviços HBO Max e Discovery+, o CEO David Zaslav está ajeitando a casa e anunciando mudanças tanto para a DC quanto para o HBO Max e a criação de um novo serviço de streaming gratuito.
Em uma conversa hoje (15) com a RBC Capital Markets, e noticiada pelo The Hollywood Reporter, o motivo é que o execultivo revelou que o streaming da WarnerMedia perdeu US$ 3 bilhões no ano passado depois de gastar quase US$ 7 bilhões em conteúdo. Agora, a nova diretoria irá observar o que as pessoas estão assistindo no HBO Max e decidir onde gastar daqui para frente. “Estamos dimensionando o HBO Max – mais conteúdo que as pessoas adoram, mais conteúdo original”, disse Zaslav.
“Toda a nossa biblioteca foi para HBO Max, e não estávamos rendendo nada, mas foi tudo lá. Agora, tudo isso poderia ter funcionado, mas nós olhamos e dissemos: A maior parte disso não está sendo assistida. Ou, achamos que ninguém está assinando por causa disso. Podemos vendê-lo não exclusivamente para outra pessoa. Olhe para esta enorme biblioteca que temos”.
Zaslav também anunciou que a empresa lançará um serviço de streaming gratuito com suporte de anúncios para competir com Pluto e Tubi, e sugeriu que usaria a marca Warner Bros. de alguma forma.
Na mesma reunião, Zaslav também afirmou que os novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, estão “chegando perto do fim” de terminar uma bíblia para a DC. Na indústria do entretenimento, a bíblia é o documento guia que descreve personagens chave e pontos do enredo.