Em entrevista à Marvel.com, mediada por Rachel Paige, Charlie Cox reconheceu que os fãs do Demolidor foram cruciais para que o personagem não fosse totalmente descartado.
O ator, que foi escalado originalmente para viver o advogado Matt Murdock na série da Netflix, já fez algumas participações especiais no MCU com o mesmo personagem e já tem uma nova produção que irá protagonizar em breve.
“Demolidor é um personagem tão incrível. Foi a grande honra da minha carreira ser oferecido a esse papel e poder interpretá-lo. Eu me diverti tanto com isso. Mudou minha vida de forma irrevogável”, disse ele.
Na mesma entrevista, Cox argumentou que não está nas redes sociais, mas que já percebeu como a força dos fãs é impressionante nesses meios. Depois de Demolidor ter sido cancelada após três temporadas na Netflix, muitos espectadores fizeram campanhas online para que o show fosse retomado pela Marvel.
Antes mesmo de estar em dois episódios muito especiais em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Charlie Cox apareceu em algumas cenas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), após Peter Parker (Tom Holland) ter sua identidade exposta publicamente, Murdock é chamado para defendê-lo nos tribunais em um possível processo.
O envolvimento direto do advogado com Jen Walters (Tatiana Maslany) recentemente provocou muitas especulações pela internet sobre o futuro do Demolidor. Sabe-se que ele irá surgir em alguns episódios de Echo, o spin-off de Gavião Arqueiro focado na personagem titular de Alaqua Cox.
A expectativa agora é saber como a série Demolidor: Nascido de Novo, prevista para 2024 no streaming, será construída. A Marvel já divulgou que serão 18 episódios no total e, obviamente, Vincent D’Onofrio estará de volta com seu icônico vilão.