Desde seu lançamento em março deste ano, a série live-action de Halo vem causando grande polêmica na internet, dividindo o público, principalmente os fãs mais fanáticos, que não ficam satisfeitos facilmente.
Embora a série tenha conquistado o recorde como a estreia mais assistida da plataforma, muitas críticas foram feitas com relação a fidelidade da produção com a obra original dos jogos e sobre como a direção da série mudou o rumo da trama. Mas isso é o esperado quando se tem uma adaptação de algo que já possui uma base consolidada de fãs, que é o caso de Halo.
O ator principal que interpreta Master Chief, Pablo Schreiber saiu em defesa da série em comunicados recentes, afirmando que a produção tem o objetivo de trazer uma experiência diferente e nova para o público. Porém, os fãs não concordam nem um pouco com as afirmações do ator, uma vez que, segundo eles, muitos pontos da história original foram alterados na série, como a decisão de Master Chief de remover o capacete logo no primeiro episódio.
E agora, navegando no hate dos fãs, o criador do jogo, Marcus Lehto, também não ficou satisfeito com a produção e afirmou em seu Twitter: “Sim, não tenho certeza de onde vem a inspiração para o show agora. Não é do Halo que eu fiz.” Com esse comentário, o criador jogou mais gasolina na fogueira de hate dos fãs, questionando ainda mais a produção original da Paramount+.