Página Inicial / Notícias / Criadores de Wild Arms e Shadow Hearts se unem para lançar 2 RPGs

Criadores de Wild Arms e Shadow Hearts se unem para lançar 2 RPGs

(Reprodução)

Akifumi Kaneko e Matsuzo Machida, os criadores de Wild Arms e Shadow Hearts, respectivamente, se uniram em um projeto para dois novos games. Em um financiamento coletivo único, a dupla está pedindo contribuição para lançar dois RPGs: Armed Fantasia e Penny Blod.

O primeiro tem estética de faroeste e homenageia Wild Arms, enquanto o segundo segue um modelo de terror gótico, como Shadow Hearts. A iniciativa está sendo chamada de a primeira “campanha dupla no Kickstarter”.

A arrecadação para os jogos começa em 29 de agosto, já na próxima segunda-feira, e a meta é arrecadar US$ 750 mil (cerca de R$ 3,8 milhões na cotação atual). O valor será suficiente para tirar os dois projetos do papel.

De acordo com a sinopse oficial, Armed Fantasia “conta uma história dramática que se desenrola em um mundo que se aproxima da destruição. Os jogadores assumem o papel de um grupo de Desbravadores e, com ARMs confiáveis em mãos, embarcam em uma jornada perigosa por um vasto deserto Westernpunk.”

Já Penny Blood se passa na década de 20 e os jogadores controlarão Matthew Farrell, “um investigador que embarca em uma investigação internacional sombria através dos icônicos anos 20, reunindo aliados e enfrentando traumas em um mundo distorcido por horror cósmico, malícia e caos”.

Confira, abaixo, as primeiras as primeiras capturas de tela dos dois games:

Armed Fantasia
(Reprodução)
Armed Fantasia
(Reprodução)
Armed Fantasia
(Reprodução)
Armed Fantasia
(Reprodução)
Penny Blood
(Reprodução)
Penny Blood
(Reprodução)
Penny Blood
(Reprodução)
Penny Blood
(Reprodução)

A página da campanha já está no ar e os doadores terão a opção apoiar um ou ambos os títulos, com metas estendidas para os dois. “Se atingirmos esse objetivo inicial, a expectativa é que pessoas suficientes estejam vendo a campanha e interessadas no conteúdo para que ambos os títulos se saiam bem o suficiente para suportar o mínimo de conteúdo necessário para fazer um bom jogo”, disseram em entrevista ao VGC.

Os criadores dos clássicos Wild Arms e Shadow Hearts contaram que os dois novos games foram pensados para os fãs de RPG japonês. O objetivo de juntar as ideias em uma única campanha foi aumentar o conhecimento das pessoas.

“Nenhum deles [Wild Arms e Shadow Hearts] foi tão popular quanto Final Fantasy, então são dois criadores ajudando um ao outro em um esforço para que ambos alcancem o sucesso”, argumentaram.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Alien: Romulus | Ridley Scott dá autonomia total a Fede Alvarez

A contagem regressiva para a estreia de “Alien: Romulus” está a todo vapor! Com lançamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *