Página Inicial / Críticas / Crítica: Alma – 1ª Temporada ★★★☆☆ (2022)

Crítica: Alma – 1ª Temporada ★★★☆☆ (2022)

(Reprodução)

As séries espanholas da Netflix tem chamado a atenção do público, e a nova estreia da plataforma também é digna dessa atenção. Alma é uma série de drama e suspense com alguns elementos sobrenaturais, que entrega muito mais do que pode aparentar. A série tem um bom desenvolvimento e um desfecho promissor.

A série consegue entregar bons momentos de suspense com uma trama bem conduzida e personagens carimáticos, que ganham um bom desenvolvimento em tela. Os elementos sobrenaturais da série são bem interessantes, que embora não sejam originais, fazem um bom uso do já conhecido para desenvolver uma ótima trama.

Um acidente de ônibus muda a vida de um grupo de jovens que sobrevivem. Um desses jovens é Alma, que retorna sem nenhuma memória de quem é, ou do que aconteceu. Nessa viagem, o motorista do ônibus perde o controle após uma neblina muito densa tomar conta da estrada. O acidente é violento e deixa muitos jovens mortos e outros a beira da morte. Depois de retornar sem consciência, Alma começa a ter visões do que aconteceu e também de elementos sobrenaturais a sua volta.

Com o passar dos episódios, vamos descobrindo que se tratava de um evento muito mais sombrio do que apenas o acaso. Nesse ponto a série se destaca bem, pois soube manter o suspense do real motivo por trás de tudo, o que prende a nossa atenção ao longo dos episódios. Cada início de episódio temos um conto de uma lenda que aparenta ser desconexo, mas que no final tudo se amarra. E o desfecho não deixa a desejar, com reviravoltar que vão te surpreender. Confesso que fiquei impressionado com algumas revelações.

As atuações da série também são um ponto muito positivo. Além do ótimo desenvolvimento de Alma, que tem diversos momentos de revelações por ser o centro da trama, os seus amigos que sobreviveram também tem uma ótima parte na história, o que permitiu que os personagens ganhassem nossa atenção pelo seu carisma, Cada um deles está lutando para enfrentar o que aconteceu e superar seu trauma, embora não esperassem que tudo fosse muito mais sinistro do que poderiam imaginar.

Como um drama, a série consegue ganhar muitos pontos positivos, principalmente pelo tempo dado ao desenvolvimento das personalidades dos personagens. Temos diversos momentos em que as cenas tem o único propósito de nos contar mais sobre os cada um deles, para que possamos nos importar com o que vai acontecer com eles. E o suspense da série também é bem dosado, escondendo muito bem as intenções e direções que a trama vai tomar.

Se você curte um bom suspense, com uma trama bem conduzida, junto de um drama com bons personagens, bem carismáticos, Alma pode ser a série certa. A trama tem ótimos momentos e é muito bem conduzida. Sem contar que os elementos sobrenaturais agregam muito para manter o interesse no que está rolando. Os personagens da série são interessantes e carimáticos, cada um com um papel fundamental dentro dos acontecimentos, que mais tarde se interligam. Vale a pena dar uma chance para a série.

A primeira temporada de Alma está disponível na Netflix.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Crítica | “Bebê Rena” revela a profundidade da obsessão humana

“Bebê Rena” é uma minissérie britânica que se destaca por seu humor ácido e um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *