Página Inicial / Críticas / Crítica: Jovem Sheldon – 5ª Temporada ★★★★★ (2021)

Crítica: Jovem Sheldon – 5ª Temporada ★★★★★ (2021)

(Reprodução)

A quinta temporada de Jovem Sheldon chegou ao fim. Nessa temporada tivemos vários acontecimetnos que irão conduzir os rumos que a família Cooper irá tomar nas próximas partes do programa. Acompanhamos o crescimento de nosso querido protagonista a medida que tenta concliar sua genialidade com a vida simples de um jovem texano que está cursando a faculdade. A série segue com seu senso de humor mais do que certeiro, que combina perfeitamente com o estilo da produção.

A cada temporada fica mais evidente o talento de Chuck Lorre para construír um sitcom eficiente e contemporâneo, que sabe utilizar os recursos disponíveis para compor uma trama bem humorada e envolvente, principalmente se levarmos em conta a tendência científica e geek que a série tem.

A história dessa quinta temporada de Jovem Sheldon desenvolveu mais cada personagem da família Cooper, cada um passando por um momento diferente em suas vidas, enquanto Sheldon tenta conviver com a nova fase de sua vida. A série mantém um excelente ritmo de condução, com episódios explorando bem temas interessantes e icônicos. Um dos meus maiores medos ao expandirem o universo de The BigBang Theory era até onde a história poderia chegar, com aquele receio da novidade. Porém, já em sua quinta temporada, jovem Sheldon não só prova que consegue ser tão bom quanto a série da qual se originou, e até mesmo superior ao abordar os temas com muito mais precisão.

O elenco da série segue incrível, cada personagem teve o seu devido momento explorado de forma inteligente. Cada membro da família Cooper enfrenta um dilema pessoal importante nesta temporada, que leva a terem de resolvê-los como uma família. Iain Armitage, o nosso querido Jovem Sheldon, impressiona a cada temporada, incorporando cada vez mais o persongem e nos entregando uma performance incrível. A fanática mary Cooper de Zoe Perry também é um personagem que melhora a cada temporada. Na quinta temporada ela enfrenta dilemas impactantes, que podem definir os rumos da série. lance Barber, o caro George Cooper, continua hilário e com participações ótimas. Os irmãos de Sheldon, Georgie e Missy, interpretados por Montana Jordan e Raegan Revord respectivamente, também tem ótimos momentos nessa quinta temporada, em especial Georgie que se envolve em um tremendo problema.

Claro que não posso deixar de comentar da participação brilhante de Wallace Shawn como Dr. John Sturgis, um personagem que me cativou desde a primeira temporada. Suas participações são sempre cçomicas e marcantes. Sem dúvida este personagem é um dos maiores acertos da série.

A série segue com os aspectos visuais das temporadas anteriores, embora nesta temporada eles explorem um pouco mais cenários diferentes para as situações. Em alguns momentos fica um pouco evidente que os cenários são totalmente feitos em CGi, o que deixa um pouco a desejar, mas acaba passando batido, já que esse não é um fator determinante para a série.

jovem Sheldon segue sendo uma série excelente, um sucessor digno do nível de The BigBang Theory. A história dessa quinta temporada é interessante e cada episódio tem uma trama divertida de acompanhar. As atuações seguem impecáveis, com destaque para as fases de crescimentos dos atores jovens que está sendo muito bem explorada. Essa série é altamente recomendada para você que é fã de TBBT, praticamente obrigatória.

A 5ª Temporada de Jovem Sheldon está disponível na HBO Max.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Crítica | “Bebê Rena” revela a profundidade da obsessão humana

“Bebê Rena” é uma minissérie britânica que se destaca por seu humor ácido e um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *