Página Inicial / Críticas / Crítica: Tekken Bloodline – 1ª Temporada ★★★★☆ (2022)

Crítica: Tekken Bloodline – 1ª Temporada ★★★★☆ (2022)

(Reprodução)

A série animada Tekken Bloodline, é um dos lançamentos recentes da Netflix que chamou muito a minha atenção. Com um rítmo frenético e muita ação, a série consegue impressionar não só os fãs do icônico jogo de luta, como também aqueles que não conhecem. Temos algumas mudnaças com relação a história do jogo, mas nada que torne a experiência menos impactante.

Jin Kazama é o foco da história da série, um personagem que só deu as caras no terceiro jogo da franquia. Embora essa escolha da Netflix possa parecer estranha para os fãs, funcionou muito bem. Jin é um personagem interessante, e as motivações do personagem ao longo da série tem um efeito muito surpreedente no final.

Além de Jin, também irão dar as caras outros personagens bem famosos da franquia, como Hwoarang, King, Paul, Xiaoyu, entre outros. Alguns desses personagens irão apenas aparecer, sem um participação muito efetiva, o que nos deixa a pista que podem retornar em uma possível segunda temporada. Enquanto os personagens que interagem ao longo da série estão bem sincronizados, com boas participações.

O que mais me chamou a atenção na série foram as cenas de ação, que estão muito próximas do que é nos jogos. Não apenas os golpes, mas também os efeitos que surgem do dano. O trabalho foi minucioso para entregar o fan service de primeira. Sem falar quando a câmera da um giro de 360º no combate, muito bom mesmo. As lutas foram bem coreografadas, e ainda podemos contar com o confronto final com o chefão digno de fechar com chave de ouro a série.

Tekken Bloodline é um anime muito bem realizado pela Netflix. Mesmo com a história optando por seguir com o protagonismo de Jin, tudo funciona muito bem, pra ser sincero, confesso que isso fez tudo ficar ainda melhor. Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos na trama, dentro dos limites que a série tem. O ponto alto é a ação frenética que não deixou nem um pouco a desejar, principalmente pelas claras referências aos jogos. Se você é fã de Tekken, ou nunca ouviu falar, mas gosta de um bom anime de porrada, essa é uma ótima opção.

Tekken Bloodline está disponível na Netflix.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura geek. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Fã de ficção científica. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Crítica | “Pobres Criaturas” é uma jornada excêntrica de libertação

“Pobres Criaturas”, sob a direção de Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, se revela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *