A série Gotham Knights, produzida pelo canal CW, não teve vida longa. Apenas uma temporada foi o suficiente para que os executivos decidissem seu cancelamento. O final será exibido nos Estados Unidos no dia 27 de junho.
Aqui no Brasil, o público teve a oportunidade de acompanhar os 13 episódios da série através do HBO Max. O projeto, que estava em desenvolvimento desde o final de 2021, não conseguiu conquistar o coração dos fãs nem da crítica. No entanto, não se pode dizer que foi um completo desastre de audiência.
Devido a uma reestruturação interna, a CW está cortando gastos e limitando sua programação. Só estão sobrevivendo as séries que apresentam um maior retorno. Nesse sentido, “Superman & Lois” e “All American: Homecoming” tiveram suas novas temporadas confirmadas.
“Gotham Knights” é criação de Chad Fiveash, James Stoteraux e Natalie Abrams, trio que já trabalhou em “Batwoman”, outra série cancelada da CW. A trama girava em torno dos personagens do universo do Batman após a morte de Bruce Wayne. Jovens rebeldes se unem para encontrar o assassino e limpar seus nomes na cidade. A história em quadrinhos “Corte das Corujas” serviu de inspiração para o roteiro.
No elenco, encontramos Oscar Morgan interpretando Turner Hayes, um personagem inédito, adotado por Bruce Wayne. Olivia Rose Keegan é Duela, filha do vilão Coringa; Navia Robinson é Robin; Fallon Smythe faz Harper Row; e Misha Collins, conhecido como Castiel de “Supernatural”, é o promotor de justiça Harvey Dent.
Apesar da coincidência de título, a série “Gotham Knights” não possui qualquer relação com o jogo homônimo, lançado em 2022, que também explora a vida de coadjuvantes num universo pós-morte do Batman.