Página Inicial / Notícias / David Cronenberg retorna ao horror corporal de ficção científica em teaser perturbador de Crimes of the Future

David Cronenberg retorna ao horror corporal de ficção científica em teaser perturbador de Crimes of the Future

(Reprodução)

O rei do horror corporal está de volta. Um teaser trailer de Crimes do Futuro, sem dúvida a primeira incursão completa de David Cronenberg no horror corporal desde Existenz, de 1999, acaba de ser lançado antes de sua estreia no Festival de Cinema de Cannes de 2022.

O filme se passa em um futuro não tão distante, onde a espécie humana se adaptou a um ambiente ‘sintético’ e evoluiu além de seu estado natural para uma metamorfose que, em última análise, altera sua composição genética. Um artista performático celebridade chamado Saul Tenser (Viggo Mortensen), junto com sua parceira Caprice (Léa Seydoux), exibem publicamente a metamorfose de seus órgãos em performances de vanguarda. Timlin (Kristen Stewart), uma investigadora do National Organ Registry, rastreia obsessivamente seus movimentos, o que lhe permite descobrir um grupo misterioso com intenções aparentemente sinistras.

O teaser rápido acelera através de uma montagem de clipes de revirar o estômago, com Stewart segurando um dispositivo no olho e fazendo gemidos enquanto faz buracos em outra pessoa. Cronenberg é conhecido por misturar prazer com dor e esticar os limites do corpo humano até onde eles podem ir. O novo filme parece um retorno promissor ao que o diretor faz de melhor: nos dar pesadelos.

Crimes do Futuro vai estrear no Festival de Cinema de Cannes 2022, onde estará em competição pela Palma de Ouro.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Tom Hanks questiona relevância dos filmes de super-heróis: “qual o objetivo?”

Tom Hanks, um dos atores mais respeitados de Hollywood, expressou recentemente seu cansaço em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *