
Olá, caros leitores, a partir de hoje estreio um espaço para falar de animes e esportes logicamente de olho nas Olimpíadas do Japão. É muito comum, no Japão, usarem dos animes e do áudiovisual em geral para incentivar pessoas e especialmente crianças a praticarem algum tipo de esporte, foi assim com o futebol lá no final dos anos oitenta e início dos anos noventa e hoje sua seleção é a melhor do continente asiático. Nesse espaço pretendo falar não apenas dos animes, mas também dos favoritos a medalhas e de alguns destaques que podem pintar nessa competição.
E então, já que estamos falando de estreia, que tal falarmos de um esporte que pela primeira vez estará nas olimpíadas?
Anime: SK8 the infinity (2021)
Sk8 The Infinity conta a história dos amigos Reiki e Langa e seu amor pelo skate. Os dois se conhecem após Langa ser transferido do Canadá para o Japão e, além de estudar na mesma escola e classe do Reiki, ir pedir um emprego na loja em que o mesmo já trabalhava, começando assim uma grande amizade.
A competição no anime, diferentemente da que estará presente nos jogos olímpicos, é no modelo downhill conhecida como “S” em que dois skatistas disputam uma corrida descendo uma estrada longa, íngreme e com várias curvas, o que torna a competição ainda mais arriscada.
Soma-se a tudo isso personagens divertidos, com destaque para a relação entre Cherry Blossom e Joe (dois skatistas mais velhos), e um vilão que mais uma vez é uma JoJo Reference .
O Skate nas Olimpíadas
Como citei no início do texto este ano é a primeira vez que teremos o skate como uma modalidade nos jogos olímpicos com as categorias street e park, com chances muito grandes de ter o Brasil como destaque.
Na categoria park masculino temos Pedro Barros, campeão mundial de 2018, além de Luiz Francisco (o Luizinho), Pedro Quintas e Pedro Carvalho. No feminino a atual melhor do mundo, Letícia Buffoni, seguida de perto por Pâmela Rosa e pela prodígio Rayssa Leal.