O codiretor de Final Fantasy 7 Remake explicou porque Yuffie Kisaragi foi escolhida como o foco da história da DLC de Intergrade ao invés de Vincent Valentine.
Em uma nova entrevista com The Gamer, o co-diretor de Final Fantasy 7 Remake, Motomu Toriyama, explicou porque os desenvolvedores escolheram dar a Yuffie sua própria história na DLC em vez de Vincent. “Yuffie, a heroína de Episode Intermission não tinha garantia de se juntar à sua festa no jogo original, mas isso na verdade fez dela uma personagem para a qual tínhamos mais liberdade para expandir a história de fundo”, explicou Toriyama.
O codiretor continua apontando que enquanto Vincent Valentine estava “canonicamente dormindo em um caixão sob a Mansão Shinra” durante os eventos de Final Fantasy 7 Remake, Yuffie estava explorando o mundo como uma caçadora de Materias. Portanto, fazia sentido natural dar a Yuffie sua própria DLC com uma história para apoiar Final Fantasy 7 Remake, em vez de apresentar Vincent.
Simplificando, Vincent está ocupado tirando uma soneca enquanto Cloud e companhia lutam contra Sephiroth e Shinra em Midgar em Final Fantasy 7 Remake.