O diretor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, comentou sobre jogadores dizendo que o MMO da Square Enix venceu o World of Warcraft da Blizzard.
No início deste mês, a equipe de Final Fantasy 14 realizou uma live de 14 horas e, embora nunca tenha sido oficialmente traduzido do japonês para o inglês, um fã se encarregou de traduzir um segmento da transmissão no vídeo abaixo. “A Blizzard está definitivamente ciente disso, mas sem o World of Warcraft, A Realm Reborn não existiria”, disse o diretor do jogo Final Fantasy Naoki Yoshida (via PC Gamer). “Nosso objetivo era recriar uma versão Final Fantasy do WoW, então dizer que ganhamos ou perdemos para o WoW é errado para começar, porque eles eram o jogo que aspirávamos ser.”
“O trabalho árduo que colocamos em Final Fantasy 14 valeu a pena”, acrescentou o diretor, sobre o histórico reboot de Final Fantasy 14 após um lançamento desastroso. “Mas toda essa conversa sobre superar WoW é a conversa errada para se ter e é honestamente irritante”, continuou Yoshida, acrescentando que se ele fosse o “tipo de cara” que se gabava de que seu jogo era o melhor, Final Fantasy 14 “não o faria ser amado por tantas pessoas.”