O diretor da FFXV, Hajime Tabata, falou sobre como foi trabalhar no primeiro Jogo Paraolímpico para ajudar no “bem social”, em vez de trabalhar em mais jogos AAA.
O diretor de Final Fantasy XV deixou a Square Enix em 2018 após o lançamento do jogo para iniciar seu próprio estúdio, JP Games. Esse desenvolvedor agora tem seu primeiro jogo, que também é o primeiro jogo paraolímpico licenciado. O Pegasus Dream Tour já está disponível para dispositivos móveis e permite que você participe de vários esportes paralímpicos.
Em uma entrevista ao SoraNews24 de Tóquio, Tabata disse que tinha ofertas de todo o mundo para fazer mais jogos AAA, mas que queria fazer jogos para ajudar a tornar o mundo melhor. Ele disse: “Quando comecei, recebi várias ofertas para fazer jogos AAA, e eles eram muito bons, mas seria mais ou menos a mesma coisa. Primeiro, eu queria tentar algo novo e realmente explorar a criação de um jogo para o bem social, antes de investir tempo para fazer jogos de ponta mais convencionais. ”
Hajime Tabata acaba de lançar o primeiro jogo paralímpico licenciado. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=nZudXjp1zFw