O diretor de Resident Evil Resistance, Al Yang, usou o Twitter para revelar que um dos personagens do jogo, Tyrone, é gay.
Resident Evil Resistance é um jogo multiplayer que coloca quatro sobreviventes contra um jogador que está tentando atrapalhar o time de concluir seu objetivos. Ele veio junto com o remake de Resident Evil 3 e, portanto, tem uma enorme base de jogadores, com base no sucesso do jogo.
Para comemorar o início do mês do Orgulho, o diretor do jogo Al Yang usou o Twitter para discutir como ele abordou a caracterização de Tyrone. O diretor revela que o personagem é gay, mas também porque muitos jogadores podem não ter percebido isso.
“É basicamente impossível dizer, mas o cenário do personagem para Tyrone é que ele é gay, mas o objetivo era escrever isso sem se tornar a única base de seu personagem. A natureza dos jogos somente PvP faz com que a revelação desse tipo de informação às vezes pareça bastante abrupta. ”
Ele acrescentou mais tarde no tópico: “Para mim, não se trata de escrever um personagem gay, é sobre um personagem que também é gay”.
Yang explica que muitos detalhes sobre todos os personagens são estabelecidos pela equipe nos bastidores, como “local de nascimento, infância, hobbies, irritações de animais, maneirismos”. Esses detalhes podem não ser relevantes para os jogadores, mas ajudam o desenvolvedor a definir quem são esses personagens.
Yang diz que foi difícil trazer à tona esses aspectos organicamente, já que Resident Evil Resistance não tem os meios de contar histórias. Assim, esta caracterização de Tyrone raramente é abordada no jogo, pois não pareceria natural para o seu diálogo.
“Não temos o luxo de ter o conhecimento transmídia constante caindo fora do jogo como Overwatch [ou] League of Legends faz, então no final, embora tenhamos escrito um monte de linhas refletindo isso para Tyrone, eles se destacaram e não parece natural como parte de sua rotação de diálogo. ”