Após uma série de embates entre a Disney e o streaming Starz, as duas companhias finalmente chegaram a um consenso. Nesta semana, foi anunciado que as empresas desistiram da disputa judicial envolvendo o nome do novo serviço da Disney, o Star+, que deve reunir conteúdos que não são livres para todos os públicos.
Segundo fontes das empresas, o acordo amigável consiste no pagamento de R$50 milhões da proprietária do Mickey Mouse para a emissora Starz.
Desde o final de junho, a Disney estava impedida de promover a nova plataforma no Brasil, devido à liminar da Starz. Com a disputa judicial encerrada, a empresa poderá começar a divulgação do seu novo streaming no país já no dia 31 de agosto.
O objetivo da Disney ao lançar o Star+ é incluir filmes e séries que não fazem parte da linha mais “família”. O catálogo deve ter séries como This is Us, The Walking Dead, American Horror Story, Lost, How I Met Your Mother e Prison Break. Os Simpsons, Uma Família da pesada, Futurama e o filme Deadpool também devem fazer parte do serviço.
Os valores do novo streaming ainda não foram revelados.