Ted Sarandos, CEO da Netflix, revelou em um evento na Coreia do Sul que filmes e séries coreanos estão em alta na plataforma. Segundo ele, surpreendentes 60% dos assinantes globais já assistiram a algum conteúdo sul-coreano. Além disso, o consumo desse tipo de conteúdo aumentou seis vezes nos últimos quatro anos.
Quando se trata de romances, 90% das visualizações de conteúdos coreanos vêm de fora da Coreia do Sul. Isso mostra o quanto o público internacional está engajado.
No ano passado, três produções coreanas se destacaram na Netflix. O filme Carter, juntamente com as séries All of Us Are Dead e The Glory, entraram no top 10 em 90 países. Contudo, Sarandos aponta que Round 6 foi a campeã. Ele declarou que ela é a maior série de TV da história em todas as métricas possíveis.
Por fim, em abril, a Netflix anunciou planos de investir pesado em conteúdo sul-coreano. Um orçamento de US$ 2,5 bilhões foi destinado para 2023. Essa medida é uma clara indicação do compromisso da empresa em fortalecer sua oferta de conteúdo original da região.