
A série de O Senhor dos Anéis mal começou e já encontrou resistência em sua campanha. Um abaixo-assinado inciado no site Change.org reuniu seguidres da obra de J. R. R. Tolkien que se procnunciaram contra as cenas de nudez que podem vir a acontecer na produção.
Segundo a descrição da iniciativa, a produção da série foi atrás de coordenadores de intimidade, que são os profissionais resposáveis para garantir a segurança do elenco e equipe durante cenas intímas. Ainda de acordo com a página da organização, a Amazon “pediu que atores estejam confortáveis com cenas de nudez na escalação”.
A iniciativa argumenta que Tolkien “era um católico devoto e sua memória não precisa ser manchada com nudez gratuita, nem a mínima nudez”. A descrição termina de modo enfático: “As criações de Tolkien sempre foram para toda a família, vamos manter deste modo”.
O abaixo-assinado já ultrapassou o marco de 33 mil apoiadores.
As especulações sobre a escalação de atores confortáveis com cenas de nudez surgiram no ano passado, baseadas em um chamado de elenco, mas a Amazon não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.