A Square Enix sempre demonstrou interesse em adaptar seus jogos para outros formatos, e não seria diferente com um dos grandes clássicos da franquia. Final Fantasy IX se tornará uma animação pelas mãos do estúdio Cyber Group Studios. A parceria entre as duas empresas foi anunciada nesta semana e ainda está em fase de pré-produção.
O que sabemos até o momento é que a produção da animação deve começar entre o fim deste ano e o início de 2022, e que no momento as empresas estão definindo as diretrizes do que poderá aparecer da animação.
E uma das principais questões é o público-alvo, que será crianças entre 8 e 13 anos. Justamente por isso, a escolha por Final Fantasy IX ao invés de outros títulos mais populares ou recentes da franquia faz todo o sentido, já que a sua história é a que mais permite essa abordagem mais infantil de uma fábula aventuresca. Tanto que todo o seu design é bem mais cartunesco do que os demais.
Para o CEO do Cyber Group Studios, Pierre Sissmann, a animação vai ser uma oportunidade de apresentar o clássico RPG para novos públicos e permitir que velhos fãs revisitem aquele universo. “Para quem conhece Final Fantasy IX, a série será como uma introdução. Já para quem vai ter seu primeiro contato, a animação vai mergulhá-los em um universo que todos vão amar”.
Final Fantasy IX, lançado em 2000, foi o último game da série Final Fantasy a chegar ao Playstation e marcou a despedida do criador da franquia, Hironobu Sakaguchi. O RPG conta a história de Zidane, um jovem ladrão que decide sequestrar a princesa de um reino em guerra durante um espetáculo ao mesmo tempo em que a própria vítima tenta fugir daquele lugar. Com um dos elencos mais carismáticos da série, o jogo vendeu mais de 5 milhões de unidades ao longo das últimas duas décadas e chegou a ser relançado para Xbox One, PlayStation 4 e Switch.