Página Inicial / Notícias / Final Fantasy XV é um sucesso de vendas, ultrapassando 10 milhões de cópias vendidas

Final Fantasy XV é um sucesso de vendas, ultrapassando 10 milhões de cópias vendidas

(Reprodução)

Final Fantasy 15 finalmente atingiu a meta de vendas estabelecida por sua equipe de desenvolvimento há mais de cinco anos, cruzando o marco de 10 milhões de vendas de unidades.

A notícia foi revelada pela conta oficial do Twitter japonês de Final Fantasy 15. Este marco de vendas agora significa que Final Fantasy 15 é o terceiro jogo mais vendido de toda a franquia Final Fantasy, perdendo apenas para Final Fantasy 10 com 10,5 milhões de cópias vendidas. , e o Final Fantasy 7 original com 13,1 milhões de cópias vendidas.

O que é realmente interessante, no entanto, é que este é o marco exato de vendas mencionado pelo diretor do jogo Hajime Tabata há mais de cinco anos, pouco antes do lançamento de Final Fantasy 15. Na época, Tabata disse que Final Fantasy 15 precisaria vender 10 milhões de cópias para ser considerado um sucesso, principalmente devido ao seu longo histórico de desenvolvimento.

Pouco depois, no entanto, Tabata esclareceria seus comentários, revelando que o marco de 10 milhões de vendas era o objetivo pessoal da equipe de desenvolvimento do jogo. Se for esse o caso, deve haver alguns ex-desenvolvedores de Final Fantasy 15 muito felizes por aí hoje, já que o jogo finalmente atingiu o objetivo que eles estabeleceram.

É notável que Final Fantasy 15 tenha visto a luz do dia, quanto mais vender 10 milhões de cópias ao longo de seis anos após o lançamento. Começando a vida como um malfadado spin-off de Final Fantasy 13, o jogo original foi enlatado e reiniciado com Tabata e companhia, que passou anos reimaginando-o como um RPG de ação em tempo real.

Final Fantasy 15 receberia três pacotes de DLC após o lançamento, e a recepção positiva ao final, Episódio Ignis, levou Tabata e companhia a desenvolver uma nova tetralogia de DLC chamada The Dawn of the Future. Apenas a primeira parte do arco, Episódio Ardyn, seria lançada, e as três partes subsequentes foram canceladas quando Tabata deixou a Square Enix em novembro de 2018.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Alien: Romulus | Ridley Scott dá autonomia total a Fede Alvarez

A contagem regressiva para a estreia de “Alien: Romulus” está a todo vapor! Com lançamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *