A franquia GTA já é bastante cinematográfica, mas a série quase chegou a ter uma adaptação em Hollywood, estrelada por ninguém menos do que o rapper Eminem. Isto é, se a Rockstar Games não tivesse recusado a proposta.
A informação veio de Kirk Ewing, em um podcast serializado da BBC Sounds, Bugzy Malone’s Grandest Game, onde o rapper britânico do título fala sobre a influência da franquia em sua vida, além de explorar a história da série com Chris Warburton.
Segundo Ewing, no segundo episódio, ele trabalhava como agente em Hollywood, no início dos anos 2000, e conhecia alguns desenvolvedores da DMA Design, que se tornaria a Rockstar North em 2002. Com isso, conseguiu um encontro com o presidente do estúdio, Sam Houser.
Os dois ficaram discutindo uma possível adaptação do jogo durante uma madrugada, em um quarto de hotel. “Foi logo depois [do lançamento de GTA 3], e acho que naquela época ainda estava na mente de Sam que isso era algo que eles queriam fazer”, afirma Ewing.
O mais curioso é que, de acordo com a proposta apresentada, o projeto poderia ser estrelado por Eminem e teria Tony Scott (Top Gun) na direção. A Rockstar receberia US$ 5 milhões para ceder os direitos.
Entretanto, Houser decidiu recusar a oferta. “Eles saíram de qualquer conversa sobre fazer um filme quando perceberam que a franquia que eles tinham era maior do que qualquer filme sendo feito na época”, conclui Ewing.