Menos de 24 horas após o lançamento de House of the Dragon, prequel de Game of Thrones, o seriado conquistou o primeiro lugar na lista de estreias mais assistidas na TV a cabo e em plataformas de streaming em 2022.
Produzida e lançada pela HBO, por meio do serviço HBO Max, a série desbancou Stranger Things, cuja 4ª temporada segurava o recorde antes da estreia de A Casa do Dragão.
O primeiro episódio foi liberado no streaming e nos canais HBO nesse domingo (21). Nas 6 primeiras horas após o lançamento, 2,6 milhões de pessoas assistiram ao capítulo “Os Herdeiros do Dragão” nos Estados Unidos.
Para que você tenha uma ideia do poder da estreia, o primeiro episódio de Stranger Things atingiu apenas 1,2 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Sendo assim, a HBO consegue competir com a Netflix, a gigante dos streamings.
No total, apenas na noite de estreia, o primeiro episódio trouxe 9,9 milhões de espectadores, contandoo todos os canais da HBO.
A Casa do Dragão narra eventos acontecidos antes da época de Game of Thrones, quando a Casa Targaryen e seus dragões ainda eram os governantes de Westeros. Dentre os mistérios abordados na primeira temporada, o principal é quem deve ser o herdeiro do Trono de Ferro após a morte do rei Viserys I.
O elenco de House of the Dragon conta com Paddy Considine, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Eve Best, Matt Smith e mais. O autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo e Fogo e Sangue, George R. R. Martin, atua como produtor-executivo, enquanto Miguel Sapochnik e Ryan Condal são os showrunners.
Os episódios serão disponibilizados semanalmente, aos domingos, de forma simultânea nos canais HBO e no HBO Max.