Página Inicial / Artigos / Invencível: a origem de Cecil

Invencível: a origem de Cecil

Alerta: este texto contém spoilers de Invencível.

Invencível se tornou um dos grandes fenômenos das plataformas de streaming dos últimos tempos. Com questões mais adultas e abordagens mais sangrentas, a animação da Amazon Prime Vídeo, é uma obra que tem muito o que ser abordada e explorada, ainda mais, pelos personagens centrais que são misteriosos (por enquanto) e com passados sombrios, como Cecil, diretor da Agência de Defesa Global, a versão institucionalizada da Liga da Justiça do universo criado por Robert Kirkman.

Com o andar da primeira temporada, alguns eventos da HQ foram adiantados e outros adiados. E um desses acontecimentos é Mark questionando o certo e errado e confrontando Cecil, em um capítulo que aproveita a trama e conta a origem do personagem.

Quando mais jovem, Cecil Stedman, era um agente da Agência. Em um missão, foi capturado pelos membros da Ordem do Punho. Preso à uma bomba, Cecil passava as coordenadas para seu companheiro, que chegava para resgatá-lo e desarmar a bomba. Aparentemente, a bomba era um tipo de bomba química e a Ordem do Punho estava prestes a detoná-la, quando companheiro de Cecil chega e rende os vilões, mas a bomba detona.

Reprodução

Nesse momento, o rosto de Cecil começou a se desfazer e ficar em carne-viva, seu companheiro solicita remoção imediata.

Reprodução

Dias depois no hospital, Cecil, em conversa com seu companheiro, com o rosto já reconstruído explica a cicatriz que ficou em seu rosto:

Reprodução

Afirmando que sua cicatriz é a única parte real do seu rosto e que aquilo é um lembrete para nunca deixar pessoas morrerem por uma falha sua. Anos mais tarde, Cecil seria confrontado com uma verdade incômoda: os membros da Ordem do Punho estavam vivos (mesmo a Agência dizendo que eles morreram na explosão da bomba) e trabalhando para o governo secretamente. Em uma situação de vida ou morte, os membros da Ordem são revelados e salvam Cecil e o Diretor da Agência. Indignado, Cecil mata os membros da Ordem, contrariando o Diretor da Agência e é preso. 

Mais um salto temporal. O Diretor, antes de se afastar da direção da Agência, vai até Cecil e o convida para ser o novo diretor da Agência, dizendo que Cecil era o melhor agente e o mais preparado para o cargo. Cecil se irrita por causa do acontecimento envolvendo a Ordem do Punho. Até esse momento, para Cecil, certo era certo e errado era errado. Mas o Diretor o convence a assumir o cargo, alegando que as habilidades de Cecil são melhores aproveitadas na Agência do que em uma cela, assim como as dos membros da Ordem eram melhores aproveitadas para fazer a segurança do país, do que em uma cela. Cecil aceita.

Um ano depois, Cecil convidaria Omni-man para fazer parte da Agência Global. Nesse momento é apresentado que Cecil já sabia que Omni-man mentia sobre suas intenções na Terra.

Reprodução

Aguardamos ansiosos a chegada da segunda temporada de Invencível. A primeira temporada está disponível no Prime Vídeo, o serviço de streaming da Amazon. 

Sobre Dan Claudino

Professor de História, aspirante a podcaster e escritor. Viciado em cultura cyberpunk e jogos de ação.

Você pode Gostar de:

Artigo: Zumbis estão fora de moda e alguém esqueceu de avisar a Marvel (What if…? ep.5)

O 5° episódio de What if…? (08/09) trouxe uma versão alternativa dos heróis em um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *