Em uma entrevista para a CNN, que rolou na última sexta-feira (3), Michelle Yeoh revelou que seu papel foi pensado originalmente como masculino. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo era para ter sido protagonizado por Jackie Chan, com Yeoh interpretando a esposa do personagem principal.
Entretanto, o astro recusou o papel devido a indisponibilidade de agenda. Com isso, os diretores e roteiristas Daniel Kwan e Daniel Scheinert tiveram de reescrever o roteiro, colocando a personagem de Yeoh a frente da narrativa.
Na entrevista, Yeoh falou sobre a mensagem que recebeu de Chan após ele ter visto o filme: “Os papéis eram completamente invertidos. Eu lembro que Jackie me mandou uma mensagem dizendo ‘Parabéns! Você sabe que seus meninos vieram falar comigo primeiro’. E eu disse ‘Obrigada cara, você me fez um grande favor’.”
O tom de brincadeira da mensagem se dá pela amizade de longa data entre os atores. Chan e Yeoh estrelaram juntos o longa Supercop: A Fúria do Relâmpago de 1992.
Não há como saber como teria sido a repercussão do filme com Chan no papel principal, mas uma coisa é certa, o longa é um sucesso. A prova disso é a indicação de Yeoh como Melhor Atriz no Oscar assim como as 10 nomeações que o filme recebeu na premiação.
Tanto Chan como Yeoh são alguns dos maiores representantes dos atores chineses em Hollywood. O trabalho da dupla abriu muitas portas para outros artistas asiáticos das novas gerações.