James Gunn, diretor de O Esquadrão Suicida, confirmou que Arlequina estará de volta em algum futuro filme da DC. Em meio a reformulações na Warner, a popularidade da personagem vivida por Margot Robbie garantiu sua permanência no universo cinematográfico do estúdio.
Em seu Twitter, Gunn fez uma homenagem ao aniversário de 30 anos da Arlequina, que surgiu na década de 1990 em Batman: A Série Animada. Na publicação, o diretor agradeceu a Bruce Timm e Paul Dini por ter criado essa “personagem maravilhosa pela qual tenho a alegria de escrever, dirigir e criar histórias”.
Ao ser questionado por um usuário, ele revelou que os fãs vão ter a oportunidade de vê-la novamente, provavelmente a versão de Robbie, em algum projeto parte do novo DCEU, franquia cinematográfica que atualmente passa por uma renovação.
Harley Quinn debuted 30 years ago today – September 11, 1992 – on Batman: The Animated Series. Thanks to @Paul_Dini & Bruce Timm for creating this wonderful character I find an absolute joy to write, direct, & create stories for. #HarleyQuinn ❤️ pic.twitter.com/b1uP6HBx46
— James Gunn (@JamesGunn) September 11, 2022
Ao contrário da maioria dos super-heróis e vilões, a Arlequina não surgiu nos quadrinhos, mas, sim, foi uma criação original para a animação de 1992. No desenho, ela é introduzida como interesse amoroso e parceira do crime do Coringa, e rapidamente se tornou querida pelo público e levada para outras mídias, como gibis, jogos e filmes.
Nos cinemas, o universo compartilhado da DC foi iniciado com O Homem de Aço, em 2013, seguido por Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, ambos lançados em 2016. Foi justamente nesse último título, centrado na equipe de vilões, que ela apareceu pela primeira vez, interpretada por Robbie.
A atriz voltou ao papel em dois filmes, Aves de Rapina (2020) e O Esquadrão Suicida de 2021 (comandado por Gunn). Fora do DCEU, a personagem ganhou sua própria série animada, Harley Quinn, com sua versão dublada por Kaley Cuoco (The Big Bang Theory) e que segue sua separação do Palhaço do Crime, como forma de dar mais destaque à sua própria personalidade.
Vale também lembrar que rumores indicam a presença da Arlequina em Coringa 2. A sequência do longa de sucesso, intitulada Folie a Deux, trará de volta Joaquin Phoenix ao papel principal e escalou Lady Gaga. A expectativa é a de que a cantora seja a Dra. Harleen Quinzel, psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixona pelo vilão e segue ao seu lado em aventuras/crimes em Gotham.