Jason Momoa, intérprete de Aquaman e estrela de Liga da Justiça, comentou sobre a rivalidade existente entre os fãs do MCU e do DCEU. Segundo ele, essa rivalidade não tem sentido e o público deveria se preocupar mais em aproveitar os dois universos, visto que cada um fornece suas particularidades que abordam de forma singular o heroísmo.
A entrevista de Momoa (via The Wrap) surge em um momento pontual para o cinema inspirado em quadrinhos. Isso porque, especialmente nos últimos anos, Marvel e DC apostam de forma massiva em produções originais, com projetos cada vez mais ambiciosos e de alto investimento, como no caso das séries Vingadores e Liga da Justiça.
Entre erros e acertos, as obras de ambos os universos parecem ser satisfatórias para os envolvidos e deixam rastros importantes para que cada vez mais histórias sejam contadas. O ator aproveitou o bate papo para elogiar colegas da “concorrência”, como Robert Downey Jr. e Chris Hemsworth, e afirma que todos adoram ver seus trabalhos ganharem vida nas telonas.
“Eu não acho que a Marvel tenha um Aquaman e nós não temos Guardiões da Galáxia, nós não temos um Thor. Acho que devemos apenas aproveitar os filmes que todos trabalhamos tanto para fazer. Eu olho para o trabalho incrível de Robert Downey e Hemsworth, eles são apenas meus irmãos lá fora, fazendo um ótimo conteúdo. Então eu realmente não me comparo. Só existe um eu, cara”, comenta Momoa.
Reforçando uma espécie de coexistência, o astro do DCEU não vê a necessidade de competição ou comparação entre as produtoras e afirma que todos os projetos provaram ser imensamente populares entre as comunidades.
Enquanto os fãs da Marvel e da DC brigam há um bom tempo, Jason Momoa não vê sentindo nessa rivalidade.