A situação de Jeremy Renner segue preocupante. O ator já passou por duas cirurgias após o acidente no último domingo, enquanto limpava neve em sua casa no Condado de Washoe, nos Estado Unidos. Segundo seu representante, Renner sofreu “trauma no tórax e ferimentos ortopédicos” e permanece em estado “crítico, mas estável”, como foi relatado nesta segunda-feira, 2.
A delegacia do condado ainda não revelou detalhes oficiais das condições em que o acidente ocorreu, mas garantiu que uma equipe está investigando o caso. Um vizinho de Renner, entrevistado pelo TMZ, relatou que um Snowcat (máquina de remoção de neve) atropelou acidentalmente uma das pernas do ator, o que causou uma perda significativa de sangue. Após o ocorrido, Renner foi socorrido por outro vizinho, médico, que fez um torniquete até que a ajuda chegasse ao local.
De acordo com a CNN, a região onde o acidente ocorreu foi atingida por uma intensa tempestade de inverno, entre a véspera de Ano Novo e o dia 1º, causando elevações entre 6 a 12 polegadas de neve, equivalente a de 15,2 a 30,5 centímetros, em áreas com altitudes de até 5 mil pés. Em trechos com maior altitude, a camada de neve chegou a 18 polegadas, 45,7 centímetros. A tempestade também deixou cerca de 35 mil lares temporariamente sem energia.
A família de Renner divulgou uma nota, agradecendo todo o carinho dos fãs, que estão na torcida pela melhora do ator, e também os cuidados da equipe médica que está cuidado do caso.
“A família do Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que estão cuidando dele, à equipe de resgate de Truckee Meadows, à delegacia de Washoe Country, à prefeita de Reno Hillary Schieve e às famílias Carano e Murdock. Eles estão tremendamente impressionados e agradecidos com o amor e apoio vindo dos fãs dele”.