
Ator de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Jonathan Majors, foi preso no último sábado (26) em Nova York sob acusações de agressão física e assédio sexual contra uma mulher. O Departamento de Polícia de Nova York informou que a vítima foi levada ao hospital com pequenos ferimentos na cabeça e no pescoço e que Majors foi detido logo em seguida. Um representante do ator negou as acusações e afirmou que estão trabalhando para esclarecer tudo.
A advogada de defesa de Majors, Priya Chaudhry, declarou que o ator é inocente e provavelmente foi vítima de uma briga com uma mulher que ele conhece. Ela revelou que estão reunindo e apresentando evidências rapidamente ao promotor distrital com a expectativa de que todas as acusações sejam retiradas em breve. Entre as evidências apresentadas, há imagens de câmeras de segurança, testemunhos e até mesmo declarações escritas da mulher acusadora.
Majors esteve no elenco de dois lançamentos nas últimas semanas, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Creed III. Além dessas produções, há outras programadas para estrear ainda neste ano, como Magazine Dreams. Existe uma certa preocupação em torno da polêmica com o artista, visto que essa questão poderia atrapalhar o desempenho comercial do filme.
A advogada de defesa de Majors parece estar segura com as provas de defesa levantadas até o momento. Segundo ela, todas as evidências provam que o ator é inocente e não agrediu a mulher de forma alguma. Ela explicou que o incidente aconteceu porque a mulher estava passando por uma crise emocional, para a qual foi levada para um hospital.
O desdobramento deste caso ainda é aguardado.