Kevin Feige não vai assumir o controle da Lucasfilm. De acordo com a Variety, suas fontes dizem que o presidente da Marvel Studios está “totalmente comprometido com seus deveres na Marvel e não tem ambição de liderar a Lucasfilm ou assumir um papel mais importante”.
Foi anunciado em setembro de 2019 que Feige produzirá um filme de Star Wars, o que gerou especulações de que a cabeça do UCM seria uma parte maior do universo Star Wars daqui para frente. Kathleen Kennedy é atualmente a presidente da Lucasfilm.
Detalhes sobre o filme de Star Wars de Feige não existem no momento, e ele recentemente confirmou à Entertainment Weekly que não estaria envolvido com os spin-offs de Star Wars da Lucasfilm. “Não. Isso é tudo Kathy Kennedy”, comentou Feige. “Estou envolvido tanto quanto fico acordado até meia-noite, horário de Los Angeles, para assistir aos novos episódios de The Mandalorian quando eles forem lançados.”
A notícia de que Feige está ficando com a Marvel não é uma surpresa, visto que Feige parece estar ocupado com o UCM. O lançamento do Disney+ da Marvel teve um grande começo com WandaVision e O Falcão e o Soldado Invernal, e continuará no próximo mês com o aguardado Loki. No lado do filme, a Viúva Negra finalmente estreará em julho, após uma série de atrasos induzidos pela pandemia, e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos e Homem-Aranha 3 chegarão todos este ano como parte da Fase 4 da Marvel.
Quanto a Star Wars, O Livro de Boba Fett deve ser lançado em dezembro, e Obi-Wan Kenobi, a 3° temporada de O Mandaloriano, Andor e Ahsoka estão todos entre os projetos em andamento.