As opiniões de grandes cineastas como Quentin Tarantino e Martin Scorsese são bem conhecidas pelo público, principalmente aquelas mais ácidas, voltadas para os filmes de super-heróis. O que para alguns é um absurdo, para outros, é um “direito conquistado”. Ao menos é o que pensa o ator Kumail Nanjiani, o Kingo de Eternos.
O ator comentou em uma entrevista à revista Esquire o seguinte: “Eu obviamente amo os filmes que Tarantino e Scorsese fazem. E posso discordar da opinão de Scorsese sobre filmes de super-heróis, mas quero dizer, quem mais ganhou o direito de ter uma opinião?”
Nanjiani acrescenta: “Se Scorsese não conquistou o direito de ter uma opinião sobre filmes, nenhum de nós deveria ter uma opinião sobre filmes. É tão estranho que as pessoas fiquem chateadas com isso.”
Vale lembrar que em novembro de 2022, Tarantino disse que “Não há mais astros de cinema em Hollywood” e o culpado por isso é a “Marvel-ização das produções de super-heróis”. E em outubro de 2019, Scorsese comentou que não assiste produções de super-heróis, chegando a comentar que “isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem nas circunstâncias, são parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”
Como da para ver, as opiniões são bem fortes, mas segundo Nanjiani. é possível conciliar as coisas, já que para ele, Tarantino e Scorsese ganharam o direito a ter essas opiniões pelo longo e brilhante histórico de suas carreiras. No entanto, até que ponto é inteligente desconsiderar um gênero de filmes que cada vez mais tem arrecadado montes de dinheiro e lotado salas de cinema pelo mundo? Vai saber.