Como costume, muitos geeks decidem por filmes de terror no dia 13, quando é uma sexta-feira. Para ajudar, listamos 13 filmes que caem bem numa sexta-feira 13.
Sexta-Feira 13 (1980)
O filme que dispensa apresentações e apresenta um dos vilões mais icônicos da cultura pop, Jason. Filme indicado para que quer um clássico e muita morte.
Uma noite alucinante: A Morte do Demônio (1981)
O clássico que vale cada minuto de tela, dirigido por Sam Raimi, o mesmo diretor de Dr. Estranho no multiverso da loucura. Este filme pode te tirar alguns risos devido algumas decisões do roteiro, mas não se engane, este é um terror muito bem construído e que vale a pena dar uma chance.
A Hora do Pesadelo (1984)
Outro clássico com um vilão único. Aqui Freddy vai, não só atormentar seus sonhos e te dar pesadelos, mas vai garantir que você não saia vivo deles. Super-indicado aos fãs dos clássicos de slasher.
O Exorcista (1973)
Outro que dispensa apresentações. Aqui acompanhamos uma sessão de exorcismo com muita coisa que dá um nó no estômago e muito desconforto. O filme não envelheceu mal, a história é envolvente e os acontecimentos do filme te prenderão do começo ao fim.
Garotos Perdidos (1987)
Este não é um terror, propriamente dito, mas é certeza que algumas cenas vão te deixar em estado catatônico. Sem contar que é um ótimo filme de vampiros adolescentes e rebeldes. Este é um filme que criou refêrencias para outras obras, sem falar nas diversas referências que exitem por aí sobre o filme.
Alien, o Oitavo Passageiro (1979)
Saindo dos terrores sobrenaturais, Alien é um filme sobre uma criatura alienígena em uma nave, no espaço sideral. A sensação de não ter para onde fugir e o medo constante do perseguidor não existe apenas no filme, é transmitida aos espectadores.
Os Outros (2001)
Acompanhe a família Stewart que se vê em um casa mal-assombrada e com muito mistério envolvendo o lugar. O filme parece um clichê de fantamas, mas as reviravoltas e o plot final são únicos, fazendo da experiência de assití-lo algo singular.
Atividade Paranormal (2007)
Apesar dos filmes da franquia se perderem um pouco, o primeiro filme é um clássico no foot footage. As cenas sobrenaturais deixam qualquer um com os cabelos em pé, principalmente porque todos nós podemos ligar uma câmera e deixá-la no quarto enquanto dormimos.
A Bruxa de Blair (1999)
Aproveitando o tema foot footage, A bruxa de Blair é um filme imperdível para os fãs de cinema e para os fãs de terror. O filme consegue entregar veracidade em todas as cenas, contando uma história que parece real do começo ao fim. A sensção de que alguém esteve lá filmando tudo é muito bem transmitida.
O Cemitério Maldito (1989)
Esta adaptação de Stephen King é uma pérola do cinema. A história de uma família é radicalmente alterada com uma fatalidade e só um cemitério pode dar uma nova chance para a família.
Corra (2017)
Sem se deixar levar pelo sobrenatural, aqui o terror é quase palpável, já que o enredo do filme pode acontecer com qualquer um próximo à você. Acompanhe o desastrodo jantar em família de Chris, que passa de convidado para “prato principal”.
Holocausto Canibal (1980)
Não existe um motivo lógico para este filme existir que não seja chocar o espectador. Como o nome sugere o filme é sobre canibais, mas a montagem, as histórias de bastidores e todo o contexto em que se passa o filme deixam tudo isso pior. Não recomendado para que tem estômago fraco.
A Centopéia Humana 2 (2011)
A recomendaçãoa qui é: não assita, a não ser que o que se deseja ver é um filme de um maníaco com disturbios mentais que tortura pessoas aleatórias, as juntando e transformando-as em uma “centopéia”.
Menções honrosas:
O boneco Chucky
Hereditário
Um lugar silencioso
Pânico
Jogos Mortais
O Albergue
Premonição
A lenda de Candyman
Carrie, a estranha
Por último – e se puder, fuja disso: A serbian film.
Este artigo merece todos os elogios. Conteúdo de alta qualidade e bem pesquisado. … Att, Assistir Online