A franquia Pânico, também conhecida como Ghostface, é uma das mais icônicas e influentes séries de filmes de terror da cultura pop dos últimos anos. Desde o lançamento do primeiro filme, em 1996, a série tem assustado e fascinado os fãs com suas reviravoltas chocantes e personagens carismáticos.
Com a chegada de Pânico 6, é sempre bom lembrar dos momentos sinistros que se destacaram por sua intensidade e impacto ao longo da franquia. Nessa lista, vamos trazer cinco desses momentos, que ficaram marcados na memória dos fãs do assassino mascarado.
1. O assassinato de Casey Becker – Pânico (1996)
Aqui é onde toda a trama do filme tem início. Casey (drew Barrymore) recebe uma misteriosa ligação anônima e aterrorizante que acaba em seu assassinato brutal na frente de sua casa.
2. O ataque no cinema – Pânico 2 (1997)
Durante uma sessão de cinema, Ghostface ataca várias pessoas na multidão, chegando a matar duas delas. A cena é bem tensa e por isso é marcante.
3. A revelação do assassino – Pânico (1996)
No final do primeiro filme, é revelado que o assassino é Billy Loomis (Skeet Ulrich) e seu amigo Stu Macher (Matthew Lillard). A cena em que eles revelam seus planos maléficos e sua motivação é arrepiante, e sua frieza diante de seus crimes é perturbadora.
4. A morte de Randy – Pânico 2 (1997)
Randy (Jamie Kennedy) era um personagem adorado pelos fãs, mas sua morte brutal por Ghostface é um dos momentos mais chocantes da franquia. É um lembrete de que ninguém está seguro na franquia.
5. O ataque na casa de Kirby – Pânico 4 (2011)
A cena em que Ghostface ataca a casa de Kirby (Hayden Panettiere) é uma das mais tensas da franquia.
Essa foi nossa lista com 5 momentos sinistros da franquia. Claro que esses são apenas alguns desses momentos, de uma franquia recheada de cenas que ficaram marcadas na memória dos fãs. Mas agora é com você: conta pra gente qual o seu momento favorito da franquia.