Página Inicial / Listas / Lista: Os 3 Piores e os 4 Melhores Filmes de Michael Bay

Lista: Os 3 Piores e os 4 Melhores Filmes de Michael Bay

(Reprodução)

Como todos sabem, Michael Bay é um diretor polêmico, que sempre esteve envolvido em filmes onde a aprovação da crítica fica entre o médio para baixo. A carreira do diretor é extensa, com uma boa quantidade de produções que, mesmo com baixas aprovações da crítica especializada, acabaram caindo na graça do público, devido ao seu estilo “fast food”, um entretenimento simples e de fácil assimilação por parte do espectador.

Assim como outros diretores, Michael Bay também assimilou uma assinatura pessoal nos filmes em que está envolvido. Essa marca de Michael Bay está nas explosões que ele aplica sempre que possível. Há outras características presentes nas cenas de ação, que também marcam o estilo do diretor. De certa forma, seus filmes cumprem o papel de atrair o público pela ação frenética e grande quantidade de explosões nas telas. Há comparações entre a quantidade de explosões de seus filmes, com os valores que arrecadam nas bilheterias, sendo que quanto mais explosões, mais dinheiro o filme rende.

Os clássicos mais lembrados do diretor são fiilmes como Bad Boys, Armageddon e a franquia Transformers. Hoje conheceremos os três piores e os quatro melhores filmes de Michael Bay. Essa lista, como de costume, é fundamentada no agregador de notas Rotten Tomatoes, a opinião do público é usada para o desempate. Muitos filmes ficaram de fora por estarem em uma zona neutra entre o pior e o melhor.

Bora pra lista!

1. Transformers: O Último Cavaleiro (2017) – 15% de apovação

(Reprodução)

Aqui é o ápice da saturação da franquia, tudo já foi desgastado até seu último recurso. Um filme com diversos problemas, que foi completamente destruído pela crítica especializada, assim como não agradou o público de forma geral, um verdadeiro fracasso. Optimus Prime parte em uma das missões mais difíceis de sua existência: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres responsáveis pela criação da raça Transformers. No entanto, enquanto isso, seus amigos estão precisando de ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade, como de costume.

2. Transformers: A Era da Extinção (2014) – 17% de apovação

(Reprodução)

Ao contrário do anterior, esse nem o público estava aguentando mais. Em A Era da Extinção, a franquia encontra diversos problemas e caminha para sua saturação máxima. Depois da batalha entre os Autobots e os Decepticons, que devastou Chicago, os gigantescos robôs alienígenas sumiram. Atualmente, eles são caçados pelos humanos, que não desejam se arriscar com eles novamente. Porém, enquanto todos se recuperam dessa terrível batalha, uma nova ameaça paira sobre a Terra, colocando a humanidade em risco novamente.

3. Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009) – 20% de apovação

(Reprodução)

Um filme polêmico, que embora tenha sido destruído pela crítica especializada, ainda assim ganhou o gosto do público de modo geral. O filme se passa dois anos desde que Sam e os Autobots salvaram os humanos e tentam levar uma vida normal. Sam está indo a faculdade, enquanto os Autobots trabalham junto com uma organização militar secreta e tentam construir uma casa para eles na Terra. Entretanto, um antigo Decepticon conhecido como ‘The Fallen’ surge para se vingar, então eles precisam desvendar a história dos Transformers e achar um caminho para impedi-lo.

4. Sem Dor, Sem Ganho (2013) – 50% de apovação

(Reprodução)

Mais um filme que fica dentro do aceitável na carreira do diretor. Embora tenha uma aceitação média da crítica, o público não viu graça e acabou não dando atenção, conseguindo uma péssima aprovação pública de 47%. Na década de 1990 em Miami, um gerente de academia e seus cúmplices musculosos sequestram um rico empresário e o forçam a passar todos os seus bens, incluindo carros e uma mansão de luxo, para eles.

5. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (2016) – 51% de apovação

(Reprodução)

Um filme que agradou os espectadores, rendendo uma aprovação de 83% do público. O filme também teve um bom resultado na crítica especializada, se comparado a outros do diretor. No dia 11 de setembro de 2012, militantes islâmicos atacam o Consulado dos EUA em Benghazi, na Líbia, durante a visita de um embaixador americano. Parados a menos de um quilômetro de distância, estão membros da Equipe de Segurança do Anexo, ex-soldados designados para proteger os agentes e diplomatas na cidade. Conforme o ataque avança, os seis homens combatem os terroristas em um violento tiroteio para salvar as vidas dos americanos no consulado.

6. Transformers (2007) – 58% de apovação

(Reprodução)

Eis um filme marcante que, com certeza, muitos lembram. O seu lançamento é apenas um ano antes da popularização do gênero de filmes de super-heróis e de toda cultura nerd/geek de forma geral. Não só agradou a crítica, mas principalmente o público, com aprovação de 85%. Para os fãs de ficção científica e ação, esse é um clássico memorável. O destino da humanidade fica em jogo quando duas raças de robôs, os Autobots e os Decepticons, chegam à Terra. Os robôs possuem a capacidade de se transformarem em diferentes objetos mecânicos, e buscam a chave do poder supremo com a ajuda do jovem Sam.

7. A Rocha (1996) – 68% de apovação

(Reprodução)

A Rocha é o longa de Michael Bay, que mescla elementos de mistério além de ação, com a maior aprovação de sua carreira. O filme foi bem aceito pela crítica e também o público, mantendo o padrão Michael Bay de qualidade. O especialista em guerras químicas do FBI Stanley Goodspeed é enviado para uma missão urgente com um ex-espião britânico, John Patrick Mason, para impedir que o general da Marinha Francis X. Hummel use armas químicas sobre a Ilha de Alcatraz em São Francisco.

 

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes da diretora Kathryn Bigelow

Kathryn Bigelow é uma diretora aclamada em Hollywood, com um estilo de trabalho próprio que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *